Vôlei: Osasco mostra força e apresenta Tandara e Camila Brait para a temporada 2020/21

Uma é sinônimo de potência no ataque. A outra é referencia na defesa. E estão juntas novamente. A oposta Tandara e a líbero Camila Brait foram apresentadas oficialmente como os primeiros nomes do time do Osasco Audax/São Cristóvão Saúde para a temporada 2020/21. O anúncio foi feito on-line nesta quarta-feira (8), pela Osasco Vôlei TV e na página oficial do time no Facebook, diretamente da sede da prefeitura da cidade, e contou com a presença do técnico Luizomar, do secretário de esportes Rodolfo Cara, e do prefeito Rogério Lins. Todos usaram máscaras e seguiram protocolos de segurança para evitar o risco de contaminação pela COVID-19 durante a transmissão nas duas plataformas digitais, que teve audiência de mais de 32 mil pessoas.

Tandara retorna a Osasco após duas temporadas e garante que é, literalmente, uma volta para casa. “Sou uma osasquense de coração. Além do time e da torcida, pesou a questão familiar. Tenho minha casa em Osasco, onde a Maria Clara tem mais espaço, a escolinha que sempre frequentou, enfim, conheço tudo bem de perto aqui e sempre fui muito bem tratada dentro e fora de quadra”, afirmou a campeã olímpica, que já defendeu o Osasco por cinco temporadas ao longo de sua carreira.

Estar em casa significa também retomar o convívio com os fanáticos e apaixonados torcedores osasquense. “Voltar a jogar com essa torcida, que sempre me abraçou, bombando no Liberatti, faz toda a diferença”, explicou a oposta, que costuma ser ovacionada no ginásio com gritos de ‘poderosa Tandara’ e ‘uh uh a Tandara é Pitbull’. “Estou ansiosa para voltar a treinar e jogar. Tenho expectativas muito positivas para essa temporada e não esperem menos que muita dedicação dentro de quadra”, completou a maior pontuadora em uma partida do vôlei brasileiro, com 40 pontos marcados na final da Copa Brasil de 2019, mesmo título que ela conquistou por Osasco em 2018.

Camila Brait é a jogadora mais identificada com o projeto do Osasco Voleibol Clube. A líbero já disputou 12 temporadas pelo time e também confessa a ansiedade para retomar o dia a dia no ginásio José Liberatti. “Todos vivemos esse período de isolamento pela pandemia da melhor forma possível, junto com nossas famílias. Foi uma pena a última Superliga ter sido encerrada antes da hora, mas foi necessário. Agora é tomar todos os cuidados necessários quando chegar o momento de retornar aos treinos e jogos. Estou muito feliz de seguir em Osasco. Aqui é minha casa. É onde conheci meu marido, tive minha filha e formei uma família. Esse será meu 13° ano nessa cidade que é minha de coração. Tenho certeza que vamos lutar por títulos”, disse a jogadora, dona do melhor passe e eleita melhor líbero da última Superliga.

Largada da temporada em grande estilo – O técnico Luizomar não escondeu a alegria com a largada em grande estilo para a temporada 2020/21. “É um prazer dar o início a mais um ciclo. Sei da expectativa da torcida e quero agradecer ao prefeito Rogério Lins pelo apoio ao nosso clube e, principalmente pela forma corajosa e responsável como ele e sua equipe tem enfrentado essa pandemia. Estamos trabalhando com todos protocolos de segurança para, em breve, voltar a encher o Liberatti e fazer uma grande temporada”, afirmou o treinador. “Tandara e Camila Brait são grandes jogadoras e pessoas especiais. Dedicadas e talentosas, são os primeiros nomes que estamos anunciando de um time que estamos montando com muito carinho para trazer alegrias para nosso torcedor e representar muito bem a nossa camisa que, sabemos, é pesada. Quero agradecer uma vez mais ao apoio da prefeitura para manter esse projeto tão importante e querido pela cidade de Osasco”, acrescentou o treinador.

O prefeito Rogério Lins deu as boas vindas ao treinador e comemorou a renovação de Camila Brait e o retorno de Tandara. “Estou muito feliz de receber vocês e de estar falando a milhares de torcedores de Osasco, não só aqui na cidade, mas pelo Brasil. Quero agradecer ao Luizomar, que é um batalhador, um cara que respira esporte, especialmente o vôlei feminino e sempre faz de tudo para montar um grande time. Mesmo em um momento diferente, com uma série de cuidados para cuidar da saúde da população, temos que seguir em frente e valorizar também momentos de alegria como este. Aliás, mesmo no meio do enfrentamento à pandemia, muita gente vinha me perguntar sobre o time. E é uma felicidade apresentar a Camila e trazer de volta a nossa pit bull Tandara. Mas quero lembrar que a batalha contra o coronavírus continua, que precisamos seguir com todos os cuidados necessários para, em breve, voltarmos a torcer muito por Osasco”, completou.

Mamães e o paizão – Camila Brait e Tandara são mães e têm aproveitado os dias de isolamento social para curtir as filhas Alice, de 2 anos, e Maria Clara, de 4 anos. Mas desde a chegada a Osasco, há mais de dez anos, foram “adotadas” por Luizomar. “Conheço o Luiz desde os meus 14 anos. Ele sempre me ajudou a evoluir e sei o que ele quer do atleta só pelo olhar. Tenho certeza que ele não vai medir esforços para seguir fazendo um excelente trabalho para nossa evolução pessoal e coletiva”, ressaltou Tandara. Camila Brait complementou. “O Luizomar tem um papel fundamental na minha carreira e na história do vôlei de Osasco. Vamos juntos para mais uma temporada com muita disposição para gritar ‘é campeão’ junto com nossa torcida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.