Guarda Civil Municipal de Jandira completa 22 anos

Devido à pandemia da Covid-19, as tradicionais solenidades e homenagens não acontecem este ano

Um dos orgulhos de Jandira completa mais um ano. A Guarda Civil da cidade comemora nesta segunda-feira, 13 de junho, seus 22 anos de serviços prestados à população. Devido à pandemia da Covid-19, as tradicionais solenidades e homenagens não acontecem este ano.

Com a primeira turma formada em 1998, depois em 2003 e 2010, a corporação tem atualmente 122 guardas, entre homens e mulheres, e mais 15 na quarta turma de formação.

Além das ações de segurança municipal, a GCM também realiza palestras de conscientização, principalmente para crianças e adolescentes, como “O uso indiscriminado de drogas e seus efeitos” e a Operação Cerol, com o intuito de inibir a utilização de material cortante, proibido por lei municipal.

Esta importante instituição é fundamental para a cidade, por isso, nos últimos anos, a Prefeitura vem investindo na GCM e na segurança pública. A frota de veículos foi renovada com a aquisição de mais de 17 veículos, entre viaturas e motocicletas, os guardas receberam novos armamentos e equipamentos, além de toda corporação realizar constantemente treinamentos de aperfeiçoamento e qualificação.

A corporação é composta por agentes alocados na Guarda Escolar, Centro de Comunicação e Monitoramento – CECOM, Guardiã Maria da Penha, Guarda Ambiental, Centro de Formação, Rondas Ostensivas Com Apoio de Motos – ROM, Postos Fixos, Setor Operacional, MOTOMEC, Corregedoria, Secretaria e Administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.