Domingo (26/07) acontece o 1º Café com Axé evento que antecede a Caminhada da Cultura de Paz

Pelo terceiro ano consecutivo Cotia realizará a “Caminhada Pela Cultura de Paz 2020” e, como aconteceu nas edições anteriores, eventos temáticos antecedem a programação principal marcada para setembro. A 1º reunião temática, chamada de “Café com Axé”, será transmitida por meio da página do Facebook.com/culturadepazcotia, no dia 26 de julho, domingo, das 10h às 12h. Na última semana, a comissão organizadora do Caminhada realizou uma web reunião para tratar dos últimos detalhes.

No 1º Café com Axé serão discorridos os temas: “Educando para não violência”, “A não violência e a Renda Básica Universal”, “Cerimônia de Bem-estar” e “Diálogo entre as culturas um caminho para a Paz”. De acordo com a comissão organizadora da Caminhada, diversos municípios já confirmaram participação no evento de setembro, cidades da região do sul de Minas Gerais, do Rio Grande do Norte, de Fortaleza, além de cidades paulistas como Embu das Artes e Vargem Grande Paulista.

De acordo com o gestor de cultura da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, Gilmar de Almeida, a caminhada chega à terceira edição fortalecida. “Não teremos a caminhada presencial, por conta do cenário de pandemia, mas a expectativa é a de que, como aconteceu nas primeiras edições, a repercussão do evento transcende a caminhada, propriamente, a sua ideia se multiplica, o retorno foi importante e, muita gente, mesmo não tendo ido ao evento, foi alcançado pela mensagem que trazemos”, comentou.

Na reunião da comissão, da última semana, participaram Luana Souza Gomes Tiznado (Escola de Ensino em Tempo Integral Pedro Casemiro Leite), Ricardo de Almeida Prado Cattan (Sacerdote de Umbanda, dirigente espiritual do Templo de Umbanda Vô Lázaro de Aruanda e integrante da União de Asè de Cotia e Região, Junior Cesar, Eduardo Karaí Jeguaka (povo Guarani mbya e povo Kariri do Piauí, Jobana Moya (Equipe de Base Warmis Convergência das Culturas , Marcos A. Rodrigues (Bancadas pela Paz), Jobana Moya, Beatriz Aguirre (Mensagem de Silo Parque Caucaia), Reverendo Dom Jean Frank (Bispo da Igreja Franciscana Independente Pax et Bonum), Robison Filócomo, (Instituto Gira-Sol).

“Na adversidade podemos construir este mundo que seja bom para todo ser humano, não importa a nacionalidade, raça, crença, religião. Estamos construindo este futuro agora. Está crescendo, é uma semente ainda pequena e tomara que a gente tenha muita expressão”, comentou Beatriz Aguirre.

Serviço:

1º Café Com Axé (preparatório para a 3ª Caminhada Pela Cultura de Paz)

26.07.2020 (domingo) – 10h às 12h

Temas: “Educando para não violência”, “A não violência e a Renda Básica Universal”, “Cerimônia de Bem-estar” e “Diálogo entre as culturas um caminho para a Paz”

Transmissão ao vivo:

Facebook Cultura de Paz: facebook.com/culturadepazcotia

YouTube culturadepazcotia: https://cutt.ly/kaAAioO

Instagram culturadepazcotia: https://cutt.ly/0aADOVb

Próximos eventos preparatórios (Café com Axé)

16.08.2020 (domingo)

2º Café Com Axé – 10h às 12h – ao vivo

Facebook, Youtube, Instagram

30.08.2020 (domingo)

3º Café Com Axé – 10h às 12h – ao vivo

Facebook, Youtube, Instagram

20.09.2020 (domingo)

Caminhada Pela Cultura de Paz

10h às 13h – programação será divulgada mais próxima da data. Acompanhe em facebook.com/culturadepazcotia

Comissão Organizadora:

Instituto Gira-Sol

Mensagem de Silo

Centro de Reflexão Caucaia do Alto

Templo de Umbanda Vô Lázaro de Aruanda

Casa de Airá – Tradição e Cultura

Macha Mundial Pela Paz e Não Violência

Casa Egbe Oba Awò

Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.