Prefeitura de Osasco entrega Portal do Trabalhador da zona Norte

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda, entregou na quinta-feira, 23/7, a nova unidade do Portal do Trabalhador, que está instalado na Avenida Presidente Costa e Silva, 372, no Jardim Helena Maria. A expectativa é que sejam atendidas entre 300 a 400 pessoas/dia, assim que o Portal do Trabalhador começar a funcionar em sua totalidade.

Um ato simbólico, em virtude da pandemia do coronavírus, marcou a entrega do novo serviço à população. O prefeito Rogério Lins e demais autoridades descerraram a placa. “Esse equipamento nos permitirá melhorar a qualidade de vida da população, uma vez que oferecemos treinamento, capacitação e oportunidades. Gradativamente vamos igualando as zonas Sul e Norte”.

O prefeito elencou outros investimentos como o programa Asfalto Novo, a entrega da UBS Baronesa, construção da Cemei, implantação de grama sintética nos campos, revitalização de praças, entre outros.

O Portal do Trabalhador da zona Norte atenderá, nesse momento, casos relacionados ao Cadastro Único (atualização e novos cadastros). Para isso, é necessário fazer um agendamento prévio pela Central 156 ou telefone 3651-7080.

Como medida de segurança durante o “novo normal”, funcionários e munícipes que comparecerem a unidade, terão a temperatura corporal aferida e o uso de máscara será obrigatório. Também foram disponibilizados dispenseres com álcool em gel para higienização das mãos. As atividades na unidade começarão na segunda-feira, 27/7.

O prédio conta com três andares e toda infraestrutura necessária para atender a população nos serviços que oferece. Para a segurança, na área de espera, há lugares bloqueados para respeitar o distanciamento recomendando.

Assim que for seguro, do ponto de vista da garantia da saúde para os munícipes e para os funcionários, o Portal do Trabalhador funcionará em sua totalidade, inclusive com os cursos de formação inicial e as oficinas de qualificação profissional oferecidos pela Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda. Esses cursos também estão disponíveis online. Basta acessar: setre.cursos.fatecosasco.edu.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.