Naiane e Sonaly são os novos reforços do Osasco Audax/São Cristóvão Saúde

Osasco Audax/São Cristóvão Saúde traz mais dois reforços para a temporada 2020/21. Em live na manhã desta quarta-feira (29), o clube mais tradicional do vôlei feminino do Brasil apresentou a levantadora Naiane Rios e a ponteira Sonaly. Com a chegada das duas atletas, o técnico Luizomar passa a ter oito nomes confirmados no elenco, que já conta com Tandara, Bia, Roberta, Camila Paracatu, Gabi Cândido e Camila Brait.

“Fazer parte dessa família é motivo de muita alegria. Estou realmente muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa de Osasco. Espero superar as expectativas, especialmente da torcida, que é apaixonada, comemora e vibra do primeiro ao último ponto. São torcedores especiais e tenho certeza que, quando essa pandemia passar, vamos nos unir e voltar com toda a garra”, afirmou Naiane.

Natural de Belém, a levantadora de 25 anos conquistou as medalhas de ouro no Campeonato Sul-Americano das categorias infanto-juvenil de 2010 e juvenil em 2012, além da medalha de prata na Copa Pan-Americana Sub-23. Ela também integrou a equipe que conquistou o bronze no Campeonato Mundial Juvenil de 2013, em Brno, na República Tcheca.

A segunda apresentação do dia foi Sonaly. “Passar por Osasco marca a carreira de toda atleta. É um clube famoso pela estrutura e pela torcida. Estou muito feliz com essa oportunidade e quero aproveitar para agradecer ao Luizomar. Ele me abriu as portas na seleção de base. Aprendi muito com ele. Antes, eu só sabia atacar e sacar viagem. Quero agradecer também por confiar em mim para o time de Osasco. Agora só quero vitórias e ser o mais feliz possível aqui”, disse a ponteira.

Sonaly tem passagens pela Seleção Brasileira de base, com títulos no Campeonato Sul-Americano Sub-22 e medalha de prata no Mundial Juvenil. Em 2019, a ponteira venceu o Campeonato Mundial Militar da China, defendendo o time do exército nacional. Com 27 anos, a ponteira nascida em Fortaleza revela a expectativa pela estreia no Liberatti, com os torcedores presentes. “Vai dar um frio na barriga. Já vi essa torcida ganhar jogo e sei que viveremos momentos especiais”, acrescentou a atleta, que já defendeu Osasco quando era juvenil.

As duas passaram pela base da Seleção Brasileira – Luizomar conhece Naiane e Sonaly desde os tempos em que comandou a dupla nas categorias de base da Seleção Brasileira. “Estou muito feliz com a chegada dessa dupla talentosa e dedicada. São duas guerreiras e tenho certeza que nossa torcida está satisfeita com mais essas duas atletas confirmadas e com o time que estamos montando, com muito carinho, para a temporada 20/21. Que a Sonaly e a Naiane sejam bem-vindas e que possamos construir juntos uma história de alegrias e vitórias, como Osasco e os osasquenses merecem”, garantiu o treinador.

Como já virou tradição nessas apresentações virtuais, as atletas recém-chegadas são surpreendidas com vídeos contendo mensagens de carinho de seus familiares. Com Sonaly e Naiane não foi diferente. Além disso, o secretário de Esportes da cidade, Rodolfo Cara, também participou da live. “Recebemos mais duas grandes atletas e estamos muitos felizes com a equipe que está sendo formada para a nova temporada. O Osasco Voleibol Clube pode contar sempre com o apoio da prefeitura”, completou.

Encontro virtual – O torcedor do time de Osasco poderá conversar diretamente com Naiane e Sonaly na sexta-feira (31), em uma sala especialmente criada para o evento no aplicativo Zoom, a partir das 18h. Para participar do sorteio que garante o acesso ao encontro virtual é preciso checar as redes sociais do Osasco Voleibol Clube e conferir todas as informações sobre como fazer a inscrição.

Elenco em formação – Tandara e Camila Brait foram apresentadas oficialmente como os primeiros nomes do time do Osasco Audax/São Cristóvão Saúde no dia 8 de junho. O anúncio foi transmitido via live pela Osasco Vôlei TV e na página oficial do time no Facebook, diretamente da sede da prefeitura da cidade. No dia 15, foi a vez da levantadora Roberta e a central Camila Paracatu. Na sequência veio a confirmação de Bia e a chegada de Gabi Cândido. Além das atletas, participam das lives o técnico Luizomar e o gerente de marketing Beto Ópice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.