UNIP apresenta as lives “O engenheiro no contexto da Indústria 4.0” e “Harmonização Orofacial: a Odontologia além do sorriso”

Para assistir, basta acessar: https://www.youtube.com/user/UNIPOficial

ou https://www.instagram.com/_unipoficial/?hl=pt-br ou https://www.linkedin.com/school/unip/

Nos dias 10 e 12 de agosto, às 21h, a UNIP traz dois temas de lives ao  internauta. Transmitidas pelos canais oficiais da universidade no Facebook, Youtube e LinkedIn, a primeira delas (10) será “O engenheiro no contexto da Indústria 4.0” que, em linhas gerais, significa a inserção profunda da indústria no meio tecnológico, fazendo parte do que é conhecido como a quarta revolução industrial.

Prof. Pedro Ferreira – doutorando em Engenharia de Produção e coordenador dos laboratórios do Instituto de Ciências Exatas da UNIP – conduzirá a live, destacando como os laboratórios da universidade contribuem para desenvolver as novas habilidades esperadas por esses profissionais após as revoluções tecnológicas.

Além disso, o mestre apresentará ao público o FAB LAB UNIP, que futuramente oferecerá cursos gratuitos para a comunidade e para os alunos que, inclusive, também poderão utilizar os equipamentos para projetar, fabricar e testar seus protótipos. O laboratório é certificado pela rede FAB LAB e conta com diversos equipamentos como impressoras 3D de filamentos e de resinas, cortadoras de vinil, gravadora a laser, entre outros. O FAB LAB UNIP passou por um processo criterioso de certificação: a Universidade escolheu no site da rede FABLAB três laboratórios para a análise. O Digiscope (Gif-sur-Yvette), na França, Kamakura, no Japão, e Vancouver, no Canadá, sendo estes responsáveis pela aprovação do espaço brasileiro. “O primeiro FAB LAB teve origem no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). O padrão é disponibilizado para que todos possam seguir as regras internacionais dos FabLabs. Esta rede de laboratórios tem o intuito de colaborar com comunidades locais, universidades e governos, difundindo conhecimento”, afirma o professor.

Já no dia 12, a live “Harmonização Orofacial: a Odontologia além do sorriso” será ministrada pela Profa. Dra. Daniela Chambrone, que é, entre outros, coordenadora dos cursos de Capacitação em Harmonização Orofacial e Especialização em Harmonização Orofacial na UNIP Campinas e Indianópolis.

A harmonização orofacial proporciona um equilíbrio entre face e sorriso.  Por meio de vários procedimentos, entre eles a utilização de toxina botulínica e ácido hialurônico, conferem-se equilíbrio estético e funcional ao rosto.

A docente explicará como esse universo, que mescla a saúde e a estética, funciona, e apresentará o curso de Pós-Graduação em Harmonização Orofacial da UNIP, que capacita o cirurgião-dentista na prática de procedimentos estéticos e funcionais da Harmonização Orofacial, de maneira segura e eficaz, com o objetivo de complementar tratamentos odontológicos e potencializar resultados melhores e mais harmônicos da face.

Ambas as lives serão mediadas por Sílvia Vinhas, jornalista e apresentadora do educativo “Duas na Tri”, da Rádio Trianon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em que podemos lhe ajudar?