Emidio pede providências da ANNEL, ARSESP e MP sobre cobranças abusivas na conta de luz e aglomerações no atendimento presencial da ENEL

O deputado estadual Emidio de Souza enviou requerimento à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), à Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP) e ao Ministério Público de São Paulo cobrando medidas cabíveis para apurar as cobranças abusivas, as aglomerações em agências e a má prestação de serviços oferecidos pela ENEL, durante a quarentena.

Nos documentos, Emidio relata que tem ouvido muitas reclamações de consumidores de Osasco, Cotia e região sobre a má prestação de serviços oferecidos pela empresa durante a pandemia.

“O que se vem observando na retomada dos atendimentos presenciais são longas filas, aglomerações e horas de espera para os consumidores de Osasco, Cotia e região que tentam resolver os problemas relacionados ao aumento da fatura. As longas filas e aglomerações nas agências da Enel já foram constatadas pelo Procon-SP, bem como, novamente, a má prestação de serviços”, relata Emidio.

Em junho, a ENEL foi multada em R$ 10 milhões após ser alvo de mais de 40 mil reclamações no Procon por cobranças abusivas nas contas de luz. Na ocasião, a empresa ainda ficou de esclarecer as razões da interrupção na leitura presencial, uma vez que outras concessionárias de serviços essenciais, como água e gás, mantiveram a cobrança tradicional.

Nos ofícios enviados à ANNEL, ARSESP e MP, Emidio afirma que a cobrança abusiva e a má prestação de serviços da distribuidora são inaceitáveis e que os órgãos não podem ficar inertes diante desta situação. “Em momento de pandemia, na qual a principal arma disponível é o distanciamento social e a crise econômica se aprofunda cada vez mais sacrificando a subsistência da população, as dificuldades enfrentadas pelos consumidores ante cobrança abusiva e má prestação de serviços da distribuidora se mostram totalmente inaceitáveis”, justifica o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.