Uber lança nova opção de viagens em São Paulo

A Uber está lançando em São Paulo uma nova categoria de viagens com preço mais baixo para ser usada em horários alternativos. O Uber Promo chega como mais um serviço para ajudar a movimentar a cidade em momentos de baixa demanda, mantendo o mesmo conforto das viagens de sempre, e sem abrir mão das recomendações das autoridades de saúde no combate ao coronavírus.

A nova funcionalidade oferece a mesma qualidade e padrão de segurança de todas as modalidades de viagens da Uber. Para usar o Uber Promo não será necessário baixar um novo app, basta abrir o aplicativo da Uber já instalado no celular, em horários alternativos, e conferir a lista de opções. O horário de funcionamento não é fixo, acompanham a dinâmica de movimentação da cidade.

“Ao incentivar que as pessoas se desloquem em horários de menor movimento, queremos ajudar a população que precisa sair de casa a buscar horários alternativos e, assim, evitar aglomerações. De quebra, elas ainda economizam no valor das viagens”, afirma Silvia Penna, gerente de operações da Uber.

No app da Uber também já é possível solucionar outras questões diárias relacionadas à mobilidade e delivery, como o envio de documentos e pacotes pelo Uber Flash, a compra de refeições e itens de conveniência pelo Uber Eats, e compras de supermercado via Cornershop.

Iniciativas durante a pandemia

Desde o começo da pandemia de Covid-19, a Uber tem desenvolvido uma série de ações de prevenção e combate à disseminação do vírus. Recentemente, a empresa anunciou a criação de ferramentas para usuários e motoristas confirmarem se adotaram as medidas de higiene antes de iniciar uma viagem – inclusive o uso obrigatório de proteção facial para motoristas e usuários durante as viagens – e o reconhecimento facial do uso de máscaras pelos parceiros, que passou a ser obrigatório em todas as viagens com a Uber no país.

A Uber mantém também um fundo de R$ 25 milhões para apoiar motoristas e entregadores parceiros em qualquer lugar do país. A maior parte é dedicada a oferecer uma assistência financeira aos parceiros diagnosticados com Covid-19 ou que tiverem isolamento recomendado por autoridade de saúde. Os parceiros recebem o equivalente à média dos ganhos que tiveram nos últimos três meses. O mesmo fundo também está financiando o reembolso por gastos com materiais como máscaras e álcool em gel.

Após parceria firmada entre a Uber e a Vale Saúde, os motoristas parceiros também passaram a contar com condições especiais para contratar o pacote Vale Saú de Sempre, que oferece descontos em consultas, exames e compra de medicamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.