JANDIRA: Convenções partidárias confirmam a força de Doutor Sato

No final de semana que passou, dias 05 e 06, nove partidos realizaram convenções e oito deles declararam formalmente apoio ao Doutor Sato (PSDB) para o cargo de prefeito de Jandira. Os partidos CIDADANIA, MDB, PROS, PSB, SOLIDARIEDADE, PTC, Democracia Cristã e PP confirmaram apoio ao médico, já a REDE terá candidato próprio. 

As convenções estão confirmando o que já circulava nos bastidores, que a maior parte dos partidos e das lideranças políticas da cidade estavam insatisfeitas com o atual prefeito Paulo Barufi (PTB) e que apoiariam Doutor Sato (PSDB) em 2020.

O presidente do partido Democracia Cristã, Dr. Francisco Nogueira, resumiu o sentimento de grande parte da classe política jandirense: “O atual prefeito foi muito centralizador, não atendeu os anseios da população e fez um governo marcado por escândalos de corrupção, por isso entendemos que precisamos seguir um rumo diferente e acreditamos que Doutor Sato é o mais preparado para realizar as mudanças que Jandira precisa”, disse Dr. Francisco.

Doutor Sato deve mesmo ficar com o grupo mais forte em 2020

As convenções partidárias podem ser realizadas até o dia 16 de setembro e Doutor Sato (PSDB) ainda deve receber o apoio de outros partidos. A expectativa é que a coligação de apoio ao doutor tenha entre 10 e 12 partidos. 

Já o prefeito Paulo Barufi (PTB) ficou enfraquecido após muitos escândalos de corrupção e deve formar uma coligação com 4 ou 5 partidos.

O ex-vereador Zézinho do PT também deve ter seu nome confirmado como candidato a prefeito pelo PT, tendo apenas o apoio do AVANTE.

Em convenção realizada no domingo (06/09), o partido REDE Sustentabilidade confirmou o nome de Sargento Machado para disputar a prefeitura. Edsom Machado é militar aposentado e esta será a primeira vez que irá concorrer ao cargo de prefeito.

Alguns partidos devem lançar candidatos, mesmo sem apoio de outras siglas, é o caso do PMB, que deve confirmar o nome da professora Vera Lucia, e do PDT, que deverá ter como candidato o ex-vice-prefeito Alcides Siqueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.