PSOL Osasco realiza Convenção neste sábado, 12 de setembro

Neste sábado, 12/09, o PSoL Osasco realizará a convenção municipal que formalizará a candidata a prefeita Simony dos Anjos e Gilmar Soares, seu vice. Essa convenção será feita de online, pensando em não promover nenhum tipo de aglomeração. Também será formalizada sua chapa de candidatos a vereadores, composta por lutadoras e lutadores, em grande parte negras e negras, que nunca se conformaram com as injustiças vividas nas periferias da cidade.

A cidade de Osasco nunca foi governada por uma mulher, e na última gestão as mulheres tiveram um papel secundário, tanto nas ações do governo do Osasco, quanto nas políticas adotadas para a administração. É preciso inverter esta lógica, e dar  protagonismo a elas, para que Osasco também possa ter protagonismo popular.  

Desde já a campanha aponta para a necessidade de que se priorizem os mais pobres da cidade, de trazer a periferia para o centro do debate, com soluções que de fato sejam discutidas com seus moradores e que apontem para uma Osasco Popular. Devemos denunciar a inversão de valores que fazem com que bancos paguem poucos impostos e que pequenos comerciantes e trabalhadores sejam penalizados.

Por isso o PSoL se lança com um programa  debatido de forma coletiva, com uma candidatura de uma Mulher Negra, de um vice PCD (Pessoa com deficiência) e com uma chapa que aposta na diversidade e pretende colocar o “dedo na ferida” e apontar para a construção de uma Osasco Popular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.