Como tratar os impactos do Câncer de Mama na Saúde Mental? Tema de live da UNIP em 15 de outubro

No próximo dia 15 de outubro, às 15h, a UNIP traz a live Como tratar os impactos do Câncer de Mama na Saúde Mental?

A apresentação contará com a Profa. Ana Carolina Schmidt de Oliveira, que é coordenadora pedagógica dos cursos de Pós-Graduação em Saúde Mental, Terapia Cognitivo-Comportamental, Psicologia do Trânsito, Dependência Química e Neurociências na Infância e na Adolescência da UNIP e da Vida Mental Serviços Médicos.

A temática abordará os impactos do câncer de mama sobre a saúde mental da mulher como, por exemplo, o sentimento de culpa por não ter se cuidado adequadamente, o medo da perda da  feminilidade, os efeitos dos tratamentos, as repercussões no cotidiano e até o medo da morte.

Outro assunto será como os profissionais da saúde mental podem avaliar a mulher diante deste diagnóstico, e como deve ser seu acompanhamento no tratamento do câncer.

Além da abordagem específica sobre o assunto, para quem se interessa em ingressar como profissional da área, será evidenciado um grande mercado de trabalho que se compõe da Psicologia, da Medicina, das Terapias Ocupacionais, da Enfermagem e da Assistência Social.

O tema seguirá para a perspectiva da prevenção, lembrando que: “Somos um todo, corpo e mente indissociáveis. Ao cuidar de nossos corpos, estamos também cuidando de nossa saúde mental”, explica a psicóloga.

A mediação ficará por conta de Sílvia Vinhas, jornalista e apresentadora do educativo “Duas na Tri”, da Rádio Trianon.

Assista, não perca. Acesse:

https://www.youtube.com/user/UNIPOficial

https://www.instagram.com/_unipoficial/?hl=pt-br

https://www.linkedin.com/school/unip/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.