Prefeito Elvis Cezar faz a entrega de mais duas escolas em Santana de Parnaíba

O prefeito Elvis Cezar, na última semana, fez a entrega de mais dois colégios em Santana de Parnaíba. O primeiro é o Tom Jobim, que foi inaugurado na quarta-feira (11) e o segundo é o Paulo Freire, que teve sua inauguração na quinta-feira (12).

Com uma infraestrutura completa, o colégio do Alphaville teve sua capacidade ampliada em 100% e agora conta com  com 660 vagas dos ensinos fundamental e médio, além de 18 salas de aula, 4 laboratórios, um auditório para mais de 200 pessoas, espaço para coworking  de empreendedorismo e um ginásio poliesportivo, que aos finais de semana poderá ser usado pela população. 

Cíntia, que é moradora do bairro e tem uma filha que estuda no colégio, falou sobre a ampliação e sobre os investimentos feitos pela administração municipal. “A escola está simplesmente maravilhosa! É muito, muito mesmo, um orgulho pra gente para o nosso município. Graças a Deus a prefeitura veio e surpreendeu a gente mais uma vez!”, finalizou

Já os moradores de Vila Poupança ganharam  um colégio totalmente reformado, proporcionando um ambiente ainda mais adequado para a aprendizagem com as obras realizadas no C.M. Paulo Freire. Além de toda a reformulação no ambiente, o colégio que atende mais de 600 alunos do fundamental I e II, passará a ter um ginásio poliesportivo com medidas oficiais e que também poderá ser utilizado pela população nos finais de semana.

Em seu discurso, o prefeito Elvis falou da transformação que a cidade passou na educação, “ Antigamente nas escolas os banheiros não tinham portas, maçaneta era luxo, para montarmos uma sala de informática, tivemos que sair pegando computadores de diversas escolas para que a cidade pudesse ter um laboratório decente. Hoje nossa realidade é outra, temos 42 laboratórios de informática na cidade, vamos entregar até o final do ano 27 colégios. Estamos investindo na base, no futuro da nossa cidade”, disse o chefe do executivo.
Nos últimos anos, além da construção dos novos colégios, a gestão municipal realizou uma série de investimentos como a implantação de programas como o Connect, Mind Lab, as aulas de robótica e de idiomas. Por tudo isso, o município alcançou o maior crescimento percentual do IDEB em 2017 no Estado de São Paulo e foi a única cidade da região a atingir as metas neste mesmo índice em 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.