Rogério Lins recebe imprensa e fala sobre ações do próximo mandato

O prefeito reeleito de Osasco, Rogério Lins, reuniu-se com a imprensa na manhã de terça-feira, 17/11, no auditório do Hotel The Premium, no Bela Vista, para falar sobre o plano de trabalho para o seu segundo mandato e a continuidade das ações de governo. Lins estava acompanhado da primeira-dama, Aline Lins, e da vice-prefeita, Ana Maria Rossi.
Antes de iniciar a coletiva à imprensa, ele fez um agradecimento aos que direta e indiretamente contribuíram para sua reeleição. Também parabenizou a campanha dos concorrentes e ressaltou que fez uma campanha propositiva. Lins também saudou os vereadores eleitos presentes no evento.
Rogério Lins reafirmou que a área de saúde será prioridade no segundo mandato. “Estamos intensificando nossas ações. Investimentos em infraestrutura e outras melhorias. Agora vamos construir o Hospital da Criança, um Centro de Hemodiálise, que vai fazer a diferença na vida dos pacientes e familiares, e o Centro de Hemodinâmica, com procedimentos de cateterismo e angioplastia. Mas nosso principal desafio mesmo são as especialidades. Vamos ampliar o quadro médico, contratando mais especialistas e firmando convênios com clínicas da cidade e da região. Assim, quando o paciente for encaminhado para um especialista, não terá mais que ficar esperando na fila da CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde). Vai ser atendido na rede. Nossa segunda prioridade será oferecer um serviço de Urgência e Emergência diferenciado na região da zona Norte. Não quero mais que nossos moradores saiam de Osasco para buscar esses tipos de atendimento em Barueri”, destacou.
Educação também está no radar de prioridades. A cidade alcançou as duas melhores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), atingindo notas 6,3 em 2019 e 6,1 em 2017. Isso mostra que houve um grande avanço na educação municipal.
Sobre o retorno às aulas no município, suspensas desde março por causa da pandemia, Lins foi enfático ao dizer que só quando tiver 100% de segurança para as crianças, familiares e profissionais da educação é que as aulas serão retomadas. “Vamos manter o Cartão Merenda e implantar tablets com acesso à internet para cada aluno do ensino fundamental. Essa medida visa contribuir na recuperação pedagógica dos nossos alunos. Também vamos melhorar a valorização dos profissionais da educação. Tenho boas notícias para os professores”, anunciou.
Na infraestrutura, Rogério Lins reconheceu que ainda não fez tudo o que queria, mas que tem muito trabalho pela frente. “Estamos realizando o maior programa de recapeamento asfáltico e de implantação de iluminação de LED da história de nossa cidade”.
O prefeito informou ainda que a zona Norte terá uma atenção diferenciada em seu novo mandato e que vai levar para a região toda a infraestrutura e serviços que tem na zona Sul.
“Vamos construir um Banco de Alimentos, uma sede do Fundo Social de Solidariedade e o Velório da zona Norte. Quero concluir o trecho de canalização do Rochdale, a maior canalização da história de Osasco, e avançar com os investimentos na rede de esgoto na região nos próximos quatro anos”.
No Centro, além do projeto do Novo Calçadão, que não é só estético, mas de valorização da região Central, será realizado, em paralelo, um outro importante projeto que é o de sistema de drenagem que vai ajudar muito na vazão da água nos períodos de fortes chuvas.
Sobre a retomada econômica e a preocupação quanto a uma possível segunda onda da covid-19 na cidade, Rogério Lins disse que tem monitorado constantemente a situação e que, no momento, não há motivos para preocupação. Segundo ele, a rede pública está preparada para o atendimento de novos surtos do coronavírus. Caso ocorra aumento na ocupação de leitos, há unidades como o PS Santo Antônio e PS Jardim D’Abril.
Com relação à economia local, o prefeito destacou que Osasco será a primeira cidade da região a se recuperar economicamente. “O município está há quatro meses com os melhores índices de geração de vagas de emprego no CAGED. Temos várias empresas vindo para cá, como a Havan e o Mercado Car, que estão com obras de suas sedes em ritmo acelerado, e que vão gerar novas vagas de trabalho para Osasco. Se o Plano São Paulo mostrar que estamos dentro dos critérios para irmos para a Fase Azul, estamos prontos e vamos fazer tudo de modo responsável e com cuidado à nossa população”, finalizou.
Rogério Lins foi reeleito dia 15/11 com 60,94% dos votos válidos, a maior votação de Osasco em 1º turno.
A solenidade contou com a participação dos secretários municipais Sérgio Di Nizo (Governo) e Thiago Silva (Comunicação), do ex-prefeito de Osasco, Francisco Rossi, do coordenador de campanha, Gelso Lima, e Fábio Grossi. Também estavam presentes os vereadores eleitos Ana Paula Rossi, Ribamar Silva, Carmônio Bastos, Julião, Adauto Totô, Michel Figueiredo, Emerson Osasco, Pastor Paulo Júnior, Zé Carlos Santa Maria, Batista Comunidade, Fábio Chirinhan, Cláudio da Locadora e Pelé da Cândida, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.