“O PL de Osasco cresceu e sai fortalecido das eleições 2020”, afirma Ana Paula Rossi

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, 18, a presidente do PL de Osasco e vereadora reeleita, Ana Paula Rossi, apresentou um balaço sobre os resultados obtidos pela legenda nas Eleições 2020. “Estou muito feliz com o desempenho do nosso partido. O PL cresceu, foram quase 25 mil votos de confiança nos candidatos a Vereador do nosso partido, superando os 18 mil votos que obtivemos em 2016. Desta vez, conquistamos duas cadeiras na Câmara Municipal. Terminamos o processo eleitoral com o sentimento de dever cumprido. Não tenho dúvida que o PL sai muito fortalecido desta eleição”.

Na ocasião, ela também agradeceu aos 5.450 votos recebidos e ao trabalho realizado por todos os candidatos da chapa, nas eleições municipais do último domingo. “Agradeço o empenho e a dedicação de cada candidato. O resultado é fruto do trabalho de todos, o nosso grupo é muito forte e continuaremos unidos lutando pelo crescimento de Osasco. Parabéns ao meu companheiro de bancada Rogério Santos. Fiquei muito feliz com a sua reeleição. Agradeço a confiança depositada no PL. Muito gratificante ver novamente a minha mãe, Ana Maria Rossi, reeleita vice, na chapa do nosso prefeito Rogério Lins.

Além dos candidatos que concorreram ao pleito, também participaram do encontro, o ex-prefeito Francisco Rossi e a vice-prefeita Ana Maria Rossi. “Meu agradecimento especial ao meu pai, Francisco Rossi, que esteve ao meu lado durante toda a campanha”.

O vereador Rogério Santos também deveria participar, porém, foi diagnosticado com Covid 19, apresentando sintomas leves e está cumprindo isolamento social em casa. Santos, deixou o Podemos em abril passado para ingressar no PL. A mudança de sigla acabou favorecendo sua reeleição. Ele recebeu 2.475 votos.

Outros dois candidatos do PL obtiveram destaque nas eleições 2020. Rodrigo Gansinho, primeiro suplente, foi um deles. Em 2016, conseguiu 1.481 votos, agora, em 2020, alcançou 2.461. Alexandre Capriotti também apresentou evolução nas urnas, passando dos 1.090 votos em 2016, para os atuais 1.976.

Ana Paula aproveitou a Coletiva para fazer uma avaliação sobre as eleições do último domingo e falar sobre os desafios enfrentados por todos os candidatos como, por exemplo, a pandemia do novo coronavírus, a campanha mais curta e a responsabilidade de recuperar a confiança da população nos políticos.

A vereadora destacou que dará continuidade ao seu trabalho na defesa do direito das mulheres, com destaque para as discussões com o Executivo sobre a instalação da Casa de Passagem para acolher mulheres e seus filhos vítimas de violência doméstica, além da criação da Secretaria da Mulher que já conta com uma carta de intenções assinada entre o prefeito Rogério Lins e o Conselho Municipal das Mulheres.

“Vou representar toda a população, principalmente a mais carente. Reforço meu compromisso de trabalhar nesse sentido e, com o apoio de vocês, vou conseguir mostrar que é possível fazer política de uma forma diferente”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.