Ciclista osasquense fica em 2º na prova Mountain Bile XCM

No domingo, 13/12, o atleta da equipe de ciclismo, José Roberto Aguiar, 17 anos, mais conhecido como Bebeto, da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, participou da prova Mountain Bike XCM, em Peruíbeno litoral sul de São PauloDa competição participaram 150 ciclistas e o atleta osasquense conquistou a 17ª colocação na categoria geral e 2º lugar na categoria Júnior.

Em 29/11, Bebeto também participou do Campeonato Mineiro Sense Xco etapa única, Categoria Júnior, em Carandaí (MG). A competição consistiu em um circuito de 5.700 km em 4 voltas. Largaram para a prova 30 atletas, entres eles os principais nomes do Brasil, e o atleta osasquense conseguiu finalizar na 15ª colocação.

Segundo a organização do evento, para que a competição acontecesse, foi necessário o apoio da Secretaria de Saúde de Carandaí e da Federação Mineira de Ciclismo, que criaram um protocolo específico de Covid-19.

Nessa prova, Bebeto fez o melhor tempo da categoria júnior e o terceiro tempo na categoria elite. Mas infelizmente devido a transportar a bicicleta no ônibus, o câmbio entortou e houve problema técnico na prova, interferindo no resultado. “Mas a participação foi boa, adquirindo mais experiência para as próximas provas”, comentou o técnico Wilson Aguiar.

“Após um longo período sem competições o ciclismo aos poucos está retornando as provas, e o saldo já é positivo. Espero que com protocolos e restrições a serem seguidos e específicos contra Covid-19, consigamos dar andamento às rotinas dos atletas”, ressaltou o secretário, Rodolfo Rodrigues Cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.