Prefeito Elvis Cezar entrega novo Colégio Ana Aparecida Sant’Ana no bairro Cidade São Pedro

Unidade de ensino agora conta com ginásio poliesportivo profissional, além de 20 salas de aula, com capacidade para mais de mil alunos

Com o objetivo de oferecer ambientes cada vez melhores aos alunos da rede municipal de Santana de Parnaíba, na última quarta-feira (16), o Prefeito de Santana de Parnaíba Elvis Cezar inaugurou o novo Colégio Ana Aparecida Santana, no bairro Cidade São Pedro.

 Localizado na Av. das Conchas, 151, o colégio que leva o nome da saudosa esposa do ex-prefeito da cidade, Gabriel Marques da Silva, foi totalmente reformado, ganhando 20 salas de aula, mais amplas, um laboratório de informática novo e uma  biblioteca, que atenderão mais de 110 alunos por período. Luciana Marques, filha da homenageada, que foi professora do colégio e sempre apoiou e incentivou os alunos, falou emocionada sobre a homenagem que sua família recebeu: “Minha mãe dedicou sua vida toda à educação e ao próximo e esse colégio ficou a cara dela. Lindo, maravilhoso”.

O prefeito Elvis Cezar, em suas palavras, falou sobre o avanço da cidade nos últimos 7 anos e sobre a entrega do colégio no bairro São Pedro. “É uma alegria muito grande andar pela nossa cidade e ver o quanto ela cresceu, estamos investindo na base, nos professores, na qualidade da alimentação para os nossos alunos, estamos trabalhando para que no futuro possamos ter uma geração de vencedores. Esse colégio ficou incrível, saltamos para 20 salas de aula, uma biblioteca que pode ser comparada com qualquer biblioteca de colégio particular, temos um laboratório de informática com 40 computadores, isso se chama dignidade para nossa população”, disse o prefeito Elvis.

 Nos últimos 7 anos a prefeitura criou mais de 5 mil novas vagas na rede pública e hoje o município possuí 31.925 mil alunos matriculados. Em algumas regiões da cidade, a fila de vagas em creches foram zeradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.