Prefeitura de Carapicuíba entrega reforma completa do Pronto Atendimento Cohab II

O PA Cohab II é o 20° equipamento de saúde entregue totalmente revitalizado

A área da saúde continua sendo prioridade para a atual gestão. Após 19 equipamentos novos ou totalmente revitalizados, chegou a vez do Pronto Atendimento (PA) Cohab II. Na sexta-feira (18), a Prefeitura de Carapicuíba inaugurou a reforma completa do equipamento de urgência e emergência.

A antiga UBS Cohab II foi reformada e ampliada, e abriga agora o novo PA Cohab II. “Depois de analisamos o complexo de saúde da Cohab II, percebemos que a estrutura da antiga UBS seria ideal para instalar o Pronto Atendimento e vice versa. Estamos orgulhosos de todas as conquistas na saúde nesses 4 anos. O trabalho continua”, conclui o prefeito Marcos Neves.

Além da reforma completa, o local recebeu readequações das salas e conta agora com 14 leitos de emergência e de observação, 4 consultórios clínicos e 1 leito de isolamento. O novo PA também possui estrutura completa para procedimentos e exames, com salas de inalação, reidratação, coleta de exames e sutura, e ainda raio x digitalizado e eletrocardiograma.

Também foram instaladas as salas de apoio aos funcionários, como refeitório, copa, administração, dispensários de medicamentos, sala de enfermagem, almoxarifado, rouparia, entre outras.

O novo PA está de portas abertas para atender as necessidades da população, com espaços amplos em ambiente climatizado,  nova mobília, fluxo de acesso para ambulâncias em áreas separadas e cobertas, e equipamentos modernos – tudo para salvar vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.