Prefeito Elvis Cezar realiza cerimônia de Lançamento da Pedra Fundamental do Novo Hospital Municipal

     Um dos principais sonhos dos moradores de Santana de Parnaíba começou a ser concretizado oficialmente nesta terça-feira, 29, com a Cerimônia de Lançamento da Pedra Fundamental do Novo Hospital e Maternidade Municipal.

O evento, que contou com a presença do Deputado Estadual, Cezar, do prefeito eleito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho e do atual chefe do executivo, Elvis Cezar, além de representantes do legislativo municipal e moradores do município, marcou o início oficial da obra que já encontra-se em estágio de terraplanagem, está totalmente licitada e deve ser entregue nos próximos dois anos.

Álvaro da Silva, morador da região central da cidade, falou sobre a felicidade dos moradores com relação ao novo equipamento público. “É uma felicidade imensa para nós, todos os munícipes estavam esperando por esse hospital que vai ser uma revolução para os parnaibanos, um verdadeiro sonho”, disse.

“Uma vitória extraordinária para a nossa cidade que precisava de um equipamento público dessa magnitude, fico emocionado em saber que nosso município terá um hospital de primeiro mundo”, comentou o prefeito Elvis Cezar durante o evento.

O prefeito Eleito Marcos Tonho, que dará sequência nas obras, destacou o empenho que será aplicado no dia a dia para garantir a entrega do equipamento. “Iremos trabalhar muito para entregar o melhor e esse hospital será referência, não só em Santana de Parnaíba, mas na região metropolitana”, finalizou.

Localizada no terreno da antiga sede da Avemare, na recém implantada Avenida Diagonal, que faz ligação com a nova ponte e com a Estrada dos Romeiros, a nova unidade de saúde contará com mais de 15 mil m² e será composta pelos Prontos Socorros Infantil e Adulto e pela Maternidade Municipal, além disso, estará equipada para realizar exames de tomografia, ressonância magnética, procedimentos cirúrgicos e terá 200 leitos de UTI e toda a infraestrutura para atender os parnaibanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.