Projeto Raquetes para Vida atende 150 crianças no Colégio Aurélio Gianini Teixeira

O Projeto Raquetes para Vida em parceria com a Prefeitura de Santana de Parnaíba, tem proporcionado  para cerca de 150 crianças da rede municipal, a oportunidade de terem acesso a iniciação à prática da modalidade ao Tênis.  Essa atividade é realizada no contra turno escolar no Colégio  Aurélio Gianini Teixeira.

A diretora do Colégio Aurélio, Rita de Cássia, relatou da importância desse projeto e sobre a melhoria do rendimento dos alunos em sala de aula. “Os alunos melhoram seu rendimento em sala de aula, sua notas, o respeito ao próximo, e isso é graças ao projeto, pois ele além de trazer melhoria na coordenação motora, ela traz disciplina aos alunos”.

Além do projeto Raquetes para a Vida, a prefeitura destaca mais dois projetos que acontecem de forma simultânea, é o projeto Tênis na Cidade e o Instituto Tênis que tem proporcionado para as crianças da cidade a oportunidade de aprenderem a prática do esporte.

Em 2021, a prefeitura busca ampliar ainda mais esse projeto nos parques da nossa cidade, com atividades de diversas modalidades esportivas, mostrando para os alunos que é possível conciliar o esporte com a educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.