Receita Federal apreende R$ 500 mil em telas de celulares na grande São Paulo

Também foram apreendidos um caminhão e outros produtos

A Receita Federal apreendeu, em 18 de janeiro, uma carga de telas de celulares avaliada em R$ 500 mil. Os produtos estavam em um depósito na grande São Paulo. Também foram apreendidos um caminhão e as mercadorias que estavam dentro dele: bolsas, adaptadores de telefone celular e aparelhos de TV Box.

Entenda

O veículo transportava produtos beneficiados pelo chamado trânsito aduaneiro, regime especial que permite o transporte de mercadorias, sob controle aduaneiro, de um ponto a outro do território, com suspensão do pagamento de tributos. Os itens deveriam seguir de Guarulhos a Sorocaba, mas, logo no começo do percurso, o caminhão fez um desvio para um depósito na grande São Paulo. No local, a equipe de Repressão da Receita Federal, que monitorava o caminhão, encontrou a carga de telas de celulares. Os produtos estavam sem documentação fiscal.

O caminhão que fez o desvio para o depósito também foi apreendido. Dentro dele estavam as outras mercadorias apreendidas. Além da infração ao regime de trânsito aduaneiro, a Receita Federal detectou que a declaração de conteúdo da carga era falsa. Os produtos ainda estão sendo avaliados, mas é provável que todas as mercadorias sejam piratas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.