“Meu sonho é ser deputado federal”, diz Ribamar Silva

Vereador afirma ser “soldado de Rogério Lins”. Ribamar também destacou criação de Conselho de Ética na Câmara Municipal de Osasco

O vereador Ribamar Silva (PSD), reeleito nas eleições de novembro do ano passado, recebeu a reportagem do jornal A Rua em seu gabinete, nesta quarta-feira (27), para uma entrevista exclusiva. “Meu sonho é ser deputado federal, mas eu sou um soldado e sigo as orientações do prefeito Rogério Lins e do nosso grupo político a respeito de discussões sobre 2022. Meu mentor é o prefeito Rogério Lins”, disse.
Ainda sobre as próximas eleições, que ocorrem no ano que vem, Ribamar disse que seu nome foi colocado como um dos prováveis candidatos do grupo de Rogério Lins. “Mas temos outros nomes fortes dentro do grupo, mas se for para ser gostaria de disputar uma vaga na Câmara Federal”, completou.
Ribamar Silva foi questionado sobre uma possível “dobrada” com a vereadora Ana Paula Ross (PL), que pode ter o nome lançado à candidatura para deputada estadual.
O presidente da Câmara de Osasco não confirmou a informação de “dobrada” em 2022 com a filha do ex-prefeito Francisco Rossi. “Mas quando nos estamos na política não podemos dizer que dessa água não beberei, mas tenho uma responsabilidade como vereador eleito e como presidente reeleito para esses próximos dois anos à frente da Câmara”, afirma.

Crise política
Ribamar se recuperou em 2020 da contaminação por Covid-19, e neste sentido ele afirmou que os vereadores da região devem unir forças para cobrar posicionamento mais assertivo do governador João Doria e do presidente Jair Bolsonaro.
“A Câmara Oeste precisa voltar, ela está meio adormecida e precisamos unir forças como o consórcio de prefeitos. Neste momento tão difícil as pessoas ficam fazendo politicagem”, respondeu ao ser questionado sobre a crise política instalada entre o governador João Doria e o presidente Jair Bolsonaro. “Precisamos cobrar com certeza o governo estadual para que ele cobre o governo federal e Ministério da Saúde. Eu fico triste por essa polarização (entre Doria e Bolsonaro)”.

Conselho de ética
Questionado sobre projetos que terão destaque neste início da nova legislatura, Ribamar disse que será colocado em pauta de votação a criação do Conselho de Ética, recurso legal que a Câmara Municipal terá para punir vereadores que faltem com o decoro parlamentar.
“O Conselho de Ética vem para aprimorar o debate, vem para trazer um debate de alto nível.
Embora o parlamentar tenha imunidade ele não pode falar o que ele quer na tribuna da Câmara, é preciso manter respeito, ordem e decoro parlamentar. Não pode levar para o âmbito pessoal, ofensa pessoal, e isso acontecia sempre aqui na Câmara. As pessoas elegem o vereador para ver um debate de alto nível”, disse.
O vereador também disse à reportagem que a reformulação do Regimento Interno da Câmara Municipal passará por atualização.

Pandemia em Osasco
Sobre os efeitos da pandemia de Covid-19 em Osasco, Ribamar disse que os investimentos para a abertura de novos leitos nos hospitais da cidade para o atendimento de pacientes internados por conta do novo coronavírus ficarão permanentes para que possam ser usados pela rede de saúde pública como extensão das demais unidades. “Isso é usar o dinheiro público com responsabilidade pensando no futuro, como fez o prefeito Rogério Lins. Passando essa pandemia teremos mais de 200 leitos para a nossa cidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.