Cezar solicita ao secretário de Turismo apoio para Santana de Parnaíba ser Distrito Turístico

Com o objetivo de estimular o turismo e gerar mais de seis mil novos empregos em Santana de Parnaíba, o deputado estadual Cezar solicitou ao secretário de Estado de Turismo, Vinicius Lummertz, apoio para a cidade ser Distrito Turístico. A audiência presencial aconteceu dia 08/02, na sede da Pasta, em São Paulo. O pedido diz respeito ao projeto de lei 723/2020 que dispõe sobre a instituição de distritos turísticos no Estado de São Paulo e segue em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Segundo Cezar, é fundamental que sejam reconhecidos os atrativos turísticos do município. “Berço dos Bandeirantes”, Santana de Parnaíba está localizada na Região Metropolitana da Grande São Paulo e interliga as Rodovias Estaduais Anhanguera e Castello Branco. A cidade é detentora do maior núcleo urbano em taipa, tombado em 1982, pelo Condephaat- Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado.

“Santana de Parnaíba mantém viva a história do Brasil em seus 440 anos de tradição. É conhecida pelos pontos turísticos e tradicionais festas populares que, anualmente, atraem milhares de turistas de diversas localidades “, disse Cezar. “Nossa luta é para que a cidade tenha reconhecido os seus atrativos turísticos, potencial natural, patrimônio histórico e tradição em celebrações religiosas que endossam a sua vocação turística”, concluiu o parlamentar.

O secretário Lummertz afirmou que o Estado trabalha para criar os Distritos Turísticos no Estado, incentivando o desenvolvimento dos municípios. Citou ainda que Santana de Parnaíba também está nos estudos da Pasta.

Os distritos turísticos serão áreas especificamente demarcadas do território reservadas pelo poder público para que sejam criadas condições especialmente favoráveis para a instalação de empreendimentos relacionados com a cadeia produtiva turística, através de investimentos da iniciativa pública e privada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.