Helio Jr pede à Prefeitura de Barueri estudo para a construção de Creche do Idoso

Segundo o vereador, espaço ajudará na promoção da saúde física e mental do público-alvo

Na sessão da Câmara de Barueri realizada nesta quinta-feira (18), o vereador Helio Jr (PL) apresentou indicação em pede à Prefeitura de Barueri estudo de viabilidade sobre a construção de uma Creche do Idoso, um espaço para que o público-alvo possa passar o dia, com alimentação acompanhada por nutricionista, higiene pessoal, cultura e recreação, além da presença de professores de Educação Física e Fisioterapeuta, juntamente com a visita periódica de médicos geriatras.  

“O objetivo é acolher esse idoso, que muitas vezes fica o dia inteiro sozinho, e dar a ele um ambiente motivador que promova seu bem-estar físico e mental”, explicou o vereador.  

Segundo o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL), divulgado no ano passado pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, é no Estado de São Paulo que fica a maioria das cidades brasileiras com melhores condições de vida para idosos.

Na região, Barueri foi a segunda melhor colocada, ficando em 91ª posição. A cidade angariou as melhores notas em Bem-Estar (73,6), Cultura e Engajamento (71,0) e Educação e Trabalho (70,1).

O indicador, que considerou os 876 municípios mais populosos do país, levou em conta diferentes questões, como cuidados de saúde, bem-estar, finanças, habitação, educação e cultura, além de indicadores gerais de desemprego, expectativa de vida e violência. “Barueri tem uma boa estrutura voltada aos idosos, como é o Parque da Maturidade, mas podemos ampliá-la”, avaliou Helio Jr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.