Emidio mobiliza lideranças da região contra o fechamento do PS do Hospital Regional de Cotia

O deputado estadual Emidio de Souza participou de ato, na manhã desta segunda-feira (22), contra o fechamento do Pronto Socorro do Hospital Regional de Cotia. Ao lado de lideranças da região, como o vereador de Cotia, Pedinha Dantas, a ex-vereadora de Embu das Artes, Rosângela Santos, o presidente do PT de Cotia, Zé do Boné, e do presidente do PSOL de Cotia, Zé Milton, Emidio conclamou a população a se mobilizar contra o fechamento da unidade de saúde.

Fechado desde o dia 1º de fevereiro, o PS do Hospital Regional atendia moradores de Cotia e de outros municípios, como Vargem Grande Paulista, Itapevi, Jandira e Embu das Artes.

“Estamos na luta para reverter mais essa medida insensível de Doria. É absurdo fechar uma unidade de saúde em plena pandemia”, disse Emidio.

Durante o ato, o deputado anunciou que vai até o Governo do Estado tentar reverter a medida. “Defendemos o SUS, mais investimentos em saúde pública e estamos trabalhando por melhores condições de vida para os moradores de Cotia e região”, afirmou.

Visita ao prefeito

Após o ato contra o fechamento do PS do Hospital Regional, Emidio foi recebido no gabinete do prefeito de Cotia, Rogério Franco, para conversar sobre a situação da cidade. Na ocasião, o parlamentar salientou que tem compromisso com a população de Cotia e que está empenhado em obter recursos, junto ao Governo do Estado, para que o município possa investir em políticas públicas capazes de garantir melhor qualidade de vida para os moradores da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.