Helio Jr pede geriatra para as UBSs de Barueri

Indicação sugere à gestão que permanência do profissional nos 18 postos de saúde ajudará a tratar de doenças comuns aos idosos

Proposta pelo vereador de Barueri, Helio Jr (PL), durante sessão da Câmara, nesta terça-feira (23), a indicação 290/2021, propõe à administração municipal a contratação e permanência de um médico geriatra em cada Unidade de Saúde Básica (UBS) da cidade.

De acordo com a justificativa do parlamentar para a contratação, Barueri possui 18 UBSs na rede de saúde, porém nenhuma delas com a presença do profissional. “A geriatria é uma especialidade médica voltada para a prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação dos problemas relacionados ao envelhecimento, ou seja, é fundamental a presença deste profissional nas unidades para cuidar da saúde desse público”, ressaltou Helio.

O parlamentar ressaltou que a presença do geriatra ajudará moradores a partir de 60 anos a receber um atendimento mais direcionado, com tratamento para doenças como osteoporose, hipertensão arterial e demências. “Se logo do início de uma enfermidade o idoso tiver o acompanhamento de um especialista, certamente as chances de cura aumentam e a qualidade de vida também”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.