Forças de segurança pública realizam operação conjunta em Jandira

Na quarta-feira, dia 24, foi realizada em Jandira uma operação conjunta entre a Prefeitura de Jandira, a partir de sua Secretaria Municipal de Segurança Pública e demais órgãos de segurança pública com atuação no município e região.

Conforme é descrito no artigo 144 da nossa Constituição Federal: “A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”. Sendo um dever, é necessário uma postura mais ativa dos agentes públicos, no sentido de mostrar a população, que as forças de segurança estão atuando em prol de uma cidade mais segura.

A operação cidade segura, iniciou-se por volta das 15 horas e estendeu-se até as 23 horas do mesmo dia e teve como objetivo a redução dos índices de criminalidade da cidade, além de ser uma ação preventiva contra futuras ações criminosas no município. 

Tiveram participação na operação, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Jandira, a Polícia Rodoviária Estadual e a Polícia Militar, que disponibilizou um grande efetivo de policiais e viaturas advindas dos Batalhões de Itapevi, Barueri e Santana do Parnaíba, além do uso do helicóptero águia.

Apesar do tempo chuvoso a operação teve resultado positivo no momento de sua ocorrência e também no planejamento de futuras intervenções dos órgãos de segurança pública que atuam no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.