Chácara das Garças em Parnaíba realiza castração de 130 pets

No último dia 20 de fevereiro, a Secretaria de Meio Ambiente realizou, no Chácara das Garças, o Programa “Esse Bairro é o Bicho”, com a castração e microchipagem de quase 130 animais de estimação entre cães e gatos.

A ação é uma nova maneira encontrada pela prefeitura de Santana de Parnaíba de realizar o mutirão de castração de forma segura, evitando aglomerações e a possibilidade de contágio pelo novo coronavírus e a ideia que o projeto seja estendido e aconteça em todos os bairros da cidade.

Com o novo formato, o procedimento é realizado exclusivamente para os pets dos moradores do bairro onde acontece a ação. Os munícipes são avisados por meio de comunicação interna (carro de som, faixas) dos dias e locais para cadastro, além de equipes que vão de casa a casa para alertar sobre o evento, que acontece com horários agendados e seguindo os protocolos de distanciamento social.

A prefeitura segue realizando o maior programa de castração da história de Santana de Parnaíba, que nos últimos anos atendeu mais de 11 mil pets com o procedimento e a microchipagem.

“É muito importante essa iniciativa porque a castração previne uma série de doenças, além as crias indesejadas e o abandono. Ver que a prefeitura tem esse cuidado com os nossos bichinhos é muito gratificante porque eles fazem parte da nossa família e esse novo formato ficou muito mais bacana, deixa a gente muito mais tranquilo. – Luana Grande, Moradora do Chácara das Garças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.