Fatec Osasco abre 40 vagas para curso de gasista em parceria com a Comgás

Como parte do programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) e a Comgás firmaram parceria e estão oferecendo curso profissionalizante de gasista na unidade de Osasco (SP). Serão ofertadas 40 vagas, em duas turmas. 

O curso é gratuito e os interessados precisam ter mais de 18 anos e possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), no mínimo, categoria B. Para participar do processo seletivo promovido pelo Centro Paula Souza, o candidato deve preencher o formulário pelo site http://cursosviarapida.sp.gov.br/cursos/6332/gasista, até 10 de março. A divulgação do resultado está prevista para o dia 15/03. 

O curso tem duração de 2 meses/140 horas e terá aulas presenciais e online. Em sua grade curricular, serão ofertados conhecimentos básicos para o profissional gasista, como integração ao gás, atendimento de emergência, avaliação de risco, manuseio de aparelhos técnicos e muitos outros. Além disso, o estudante também aprenderá sobre temas fora do âmbito técnico, como empreendedorismo, atendimento ao cliente, finanças e gestão de tempo. Após a conclusão do curso, o profissional gasista receberá uma certificação emitida pela Fatec.

“O curso reforça o compromisso da Comgás em estar perto das pessoas e ajudá-las em seu desenvolvimento. É uma grande oportunidade para homens e mulheres que desejam uma qualificação para se inserir no mercado de trabalho ou mudar a sua área de atuação. E o setor, claro, também se beneficia, com mais profissionais capacitados”, afirma Carla Sautchuk, Diretora de Operações e Serviços da Comgás.

De acordo com o diretor geral da Fatec Osasco, Professor Francisco Felinto da Silva Júnior, a parceria entre a Comgás e Fatec vem ao encontro dos objetivos da Instituição, oferecendo uma formação completa, voltada ao mercado de trabalho, para toda a comunidade. “Não desejamos apenas capacitar profissionalmente os nossos alunos, mas a população em geral. Isso é parte do DNA da Fatec. E a parceria com a Comgás traz essa possibilidade”, ressalta Felinto. 

“Esse curso vem em um momento muito oportuno para levar o Programa Minha Chance a mais setores como o de gás, que vem crescendo bastante e é muito importante para a economia do Estado. Atender à necessidade de qualificação de mão de obra, apontada pelo próprio setor, faz com que a gente tenha assertividade no direcionamento dos recursos públicos e leve qualificação onde há maior potencial de geração de empregos”, explica Pedro Brasileiro, consultor do Programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Serviço

Curso profissionalizante de gasista

Local: Fatec Osasco – R. Pedro Rissato, 30 – Vila dos Remédios, Osasco

Período de inscrições: até 10/03

Site: http://cursosviarapida.sp.gov.br/cursos/6332/gasista

Sobre a Comgás

A Comgás possui mais de 17 mil quilômetros de rede de distribuição de gás natural encanado em 92 municípios, abastecendo os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e disponibilizar gás para usinas de termogeração.

Com fornecimento ininterrupto e atendimento 24h, a companhia atende mais de 2 milhões de clientes em sua área de concessão no Estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.

Sobre a Fatec Osasco

A Fatec Osasco é uma instituição pública de ensino superior administrada pelo Centro Paula

Souza, autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Estado de São Paulo. São oferecidos, na instituição, sete cursos superiores gratuitos de tecnologia: Manutenção Industrial, Automação Industrial, Desenvolvimento de Software Multiplataforma, Gestão Empresarial EAD e Gestão Financeira, Redes de Computadores e Sistemas Biomédicos, todos com duração mínima de 6 semestres. A Fatec Osasco está localizada à Rua Pedro Rissato, 30, Vila dos Remédios. Telefone para contato: (11) 3603-9910.

Sobre o Minha Chance

Minha Chance é o programa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo que conecta profissionais qualificados nos cursos técnicos e de qualificação profissional oferecidos pelo Estado com a real necessidade do mercado de trabalho e as demandas das empresas. Por meio do site <www.minhachance.sp.gov.br>, as empresas podem solicitar cursos de qualificação do portfólio do Centro Paula Souza e das diversas empresas parceiras do Programa; podem customizar cursos específicos e, ainda, busca ativa por vagas de emprego no Estado. Com estas ações, aumenta a empregabilidade dos seus cidadãos, recebe feedbacks sobre como melhorar currículos e conteúdos e caminha para uma maior parceria entre setor produtivo e Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.