Projeto de Lei do Vereador Wilden Silva é aprovado o programa “Doadores do Futuro”

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Barueri, terça-feira do último 02 de março, o vereador Wilden Silva (PTB) foi APROVADO o Projeto de Lei do Legislativo Nº 015/2021, de 17 de fevereiro de 2021, que” Institui no município de Barueri o programa “Doadores do Futuro”, em todas as escolas da rede pública municipal. O Projeto de Lei propõe se fazer por meio de um intenso investimento em ações educativas dirigidas à população e, especialmente, no trabalho de preparação de crianças e jovens para atuarem como multiplicadores e futuros doadores de sangue.

Conforme o vereador Wilden, o programa proposto pelo seu Projeto de Lei tem a finalidade de conscientizar os alunos da rede pública municipal de ensino sobre a doação voluntária de sangue e consiste na promoção de cursos, seminários e campanhas para os alunos, familiares e comunidade ao entorno das escolas. E que Programa “Doadores do Futuro”, visa a realização de campanhas permanentes de conscientização nas escolas da rede municipal de ensino, enfatizando a importância do ato para a vida de muitas pessoas.

 A ideia é fazer com que os adolescentes e jovens despertem para o interesse da doação voluntária. Para tanto, o PL, propõe ao município realizar cursos e palestras durante o período das aulas, ministrados por profissionais da área de Hematologia. O vereador Wilden Silva quer, com isto, colaborar com a expansão do conhecimento sobre o assunto para toda a população, tendo em vista que os alunos podem se tornar grandes propagadores da campanha.

O projeto segue para sanção do prefeito Rubens Furlan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.