Aulas continuam ocorrendo a distância na rede municipal de Jandira

Falar sobre educação é tratar sobre o futuro da nossa cidade, país e mundo. Dada a importância sobre o tema, destacamos um trecho do artigo 205 da nossa Constituição Federal de 1988. Neste trecho é possível ler que: “Educação é um direito de todos, dever do Estado e das Famílias”.

Conforme citado no artigo acima, o Estado, neste caso o município, tem uma parte da responsabilidade na Educação e as famílias uma outra parte, portanto, é direito do cidadão o poder público oferecer as aulas e é dever das famílias colaborarem realizando  todos os esforços necessários para que seus filhos assistam às aulas.

A introdução dada nos dois primeiros parágrafos foi realizada para lembrar às famílias jandirenses que, desde o dia 8 de Fevereiro nossas crianças estão com aulas disponíveis e professores treinados para o uso de novas tecnologias, portanto, solicitamos aos pais que estão com dificuldades em acessar as aulas ou receber os materiais didáticos, que compareçam à escola do seu filho. Não podemos deixar que nossas crianças sejam, ainda mais, prejudicadas em seu processo de ensino-aprendizagem, para isto, contamos com a sua colaboração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.