Enel São Paulo realiza obra emergencial para atender o hospital de retaguarda em Barueri

A Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica que atua em 24 municípios da Grande São Paulo, realizou obra emergencial para ampliar a carga de energia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Benedicta Carlota, bairro Jardim Silveira, município de Barueri, Grande São Paulo. O local passará a atender exclusivamente a rede pública em casos de Covid-19.

A obra foi realizada com prioridade total e atendeu um pedido da Secretaria de Obras do município, com o objetivo de reforçar o serviço de saúde da cidade. Em menos de uma semana, a Enel Distribuição São Paulo elaborou o projeto e realizou as obras elétricas necessárias, concluindo os trabalhos em 01/04, que resultou no aumento da capacidade da rede elétrica da unidade de saúde.

“A distribuidora ficou responsável pela obra de ampliação da capacidade da instalação, passando de 75,00 kVA para 150,00 kVA, além da instalação de dois postes na rede de distribuição. A companhia não está medindo esforços para assegurar a operação do serviço de distribuição de energia nos 24 municípios da nossa área de

concessão, sobretudo durante a pandemia”, reforça Max Xavier, presidente da Enel Distribuição São Paulo.

Em 2020, a concessionária realizou uma série de ações sociais para ajudar no combate à Covid-19 em suas comunidades. A distribuidora realizou a doação de mais de 3,3 mil cestas básicas (correspondentes a mais de 70 toneladas de alimentos), 1,7 mil kits de higiene, mais de 7 mil máscaras de proteção, 25 mil sabonetes a comunidades carentes de São Paulo e entrega de 2,4 mil marmitas por dia por meio de motos elétricas, em Paraisópolis, pelo período de três meses.

Sobre a Enel Distribuição São Paulo

A Enel Distribuição São Paulo é uma empresa controlada pelo Grupo Enel, multinacional de energia com sede na Itália. A companhia é a segunda maior distribuidora do país, respondendo por 10,3% de toda energia distribuída no Brasil e atendendo 7,4 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, principal centro econômico-financeiro do Brasil. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.