Furlan participa da inauguração da nova Vara da Família e Sucessões de Barueri

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, participou nesta segunda-feira (5) da inauguração da nova Vara da Família e Sucessões da cidade. “Elas são responsáveis por processar e julgar litígios relacionados a temas como inventários, testamentos, divórcio, investigação de paternidade, ação de alimentos, entre outros. Mais um importante serviço para nossa cidade”, comentou Furlan.

Na oportunidade o prefeito relembrou que participou da inauguração da primeira comarca de Barueri em 64. “Eu sou ainda do tempo da inauguração da comarca em 1964. Eu era muito muito menino e me lembro dos esforços dos prefeitos em adequar junto a prefeitura um prédio”, relembrou. “Barueri sempre teve na história da cidade a felicidade de ter aqui grandes pessoas, grandes advogados, grandes juízes, do ministério público. Pessoas que vieram aqui para contribuir com nossa sociedade, preocupadas em promover a justiça e o bem estar social”, disse ainda.

“Foi uma obra que agradou toda cidade. A gente imagina que a construção de um fórum passa despercebida pela população e não é. A população gostou demais porque através de toda essa estrutura que estamos dando é que se pode prestar o melhor serviço que é o desejo de todos os profissionais. Tenho orgulho de ter participado desde o primeiro momento”, comemorou Furlan.

A cerimônia foi realizada virtualmente devido a pandemia e contou com a participação da deputada federal Bruna Furlan e o presidente da comarca Dr Geraldo Franco Pinheiro.

Furlan comentou ainda sobre o plenário do júri “Pra eu dizer que completou tudo ainda falta eu fazer o Plenário do Tribunal do Júri que eu ainda não estou feliz com ele porque ficou muito simples, desconfortável e em alguns pontos o juiz não tem a visão do plenário todo. Mas vou repara isso porque é o dever da gente”, completou o prefeito de Barueri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.