Carmônio quer vacina para motoristas e cobradores

O vereador de Osasco Carmônio Bastos (Podemos) defendeu a inclusão de motoristas e cobradores de ônibus no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. O parlamentar se manifestou por meio da Indicação 1963/2021 encaminhada ao prefeito Rogério Lins (Podemos). Para Carmônio, os profissionais de transporte público estão mais expostos ao risco de contágio pelo novo coronavírus. 

Na Indicação encaminhada ao prefeito de Osasco, Carmônio justificou seu pedido ao afirmar que motoristas e cobradores transportam diariamente milhares de passageiros “e estão altamente expostos ao risco de contágio pelo novo coronavírus, devido ao grande contato com o público”. O parlamentar lembrou ainda que estes profissionais exercem função “essencial para a sociedade, portanto, não podem se afastar de seus postos de trabalho e, na maioria das vezes, nem cumprir o distanciamento social, apontado pelos órgãos de saúde como medida preventiva fundamental de combate ao coronavírus”.

“Está claro que os motoristas e cobradores estão expostos a um risco muito grande. Precisamos preservar esses profissionais que todos os dias estão na linha de frente, transportando os osaquenses para vários lugares. Colocá-los no grupo prioritário da vacinação é reconhecer a importância que eles têm para a sociedade e ao, mesmo tempo, uma medida preventiva, já que esses profissionais vacinados proporcionam mais segurança também para os passageiros”, afirmou Carmônio. 

Em sua indicação, o vereador também argumentou que a vacinação de motoristas e cobradores “além de salvar vidas, vai proporcionar alívio ao sistema de saúde pública, neste momento crítico que vivemos, com enfermarias e UTIs próximas ao seu limite de ocupação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.