CEU 1 de Maio promove live comemorativa com a cantora Luciana Mello

A atração contará com a participação da Orquestra dos CEUS das Artes e com a vencedora do FestCEU, JuJu Gaspar.

No sábado (1) de Maio, a unidade do CEU das Artes de Osasco – 1° de Maio – Camila Rossafa comemora seus cinco anos de atividades no município de Osasco.

A festividade ganhará uma live especial com a cantora Luciana Mello, junto a Orquestra dos CEUS das Artes, formada por aprendizes musicais e educadores, sob o comando do maestro Alainton Assumpção.

A live contará com a participação da vencedora do festival musical – FestCEU, Juju Gaspar e entre outras atrações. As atividades estão programadas para acontecer no próximo dia 1 de maio, às 18h, data em que comemora a inauguração da unidade CEU da Artes de Osasco – 1 de Maio – Camila Rossafa, no ano de 2016.

A Diretora dos CEUs das Artes de Osasco, Elizabeth Parro, destaca que essa comemoração é um grande incentivo para o universo digital.

“A promoção digital é uma estratégia que está sendo bem aproveitada em ambos CEUS e que nos trazem bastante resultados. Hoje, contamos com biblioteca digital e a TV CEU que elenca todas as atividades realizadas em nossas unidades. Além disso, nas lives sugerimos temas e contextos importantes que são discutidos na sociedade, com a finalidade de serem levados para toda a comunidade. Ainda, teremos muitas novidades para ser abordadas e apresentadas à população de Osasco. Essa comemoração dos 5 anos da unidade do CEU 1 de Maio é mais um grande passo, com esse show para lá de especial da cantora Luciana Mello, que será imperdível!”, garantiu.

Já o Secretário de Cultura de Osasco, Claudio Henrique (Claudio da Locadora), enaltece os trabalhos desenvolvidos nos CEUs e citou que toda essa iniciativa digital também é uma forma de apoair todas as comunidades carentes da cidade de Osasco.

“A cultura é um conceito amplo e que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade. Portanto, sabemos que os CEUs valorizam muito esses aspectos e exercem esse importante trabalho com muita eficácia. Comemorar esses cinco anos da unidade 1 de maio com um show dessa magnitude e em plataformas digitais é saber que estamos no caminho certo”, salientou.

A vencedora do FestCEU ressalta que “Sinto-me feliz e honrada com essa oportunidade. Ainda mais, comtemplar essa live ao lado da Luciana que tem um vozeirão e essa Orquestra incrível dos CEUS. Será uma live memorável!”, afirmou. 

Luciana Mello mencionou que “Estou muito feliz com o convite de cantar algumas canções do meu repertório com a Orquestra do Céu 1 de Maio. É sempre muito importante a gente incentivar e valorizar o esforço desses aprendizes musicais que podem se tornar grandes nomes da nossa música, da nossa Cultura se continuarem estudando e sendo valorizados!”, pontuou e concluiu.

Para acompanhar a live que será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da Secretaria de Cultura de Osasco e também pelos Facebooks do #ceu1demaio e #ceubonança.

Anota na sua agenda e aproveite para seguir as redes sociais dos CEUs e ficar por dentro de todas as atividades culturais.

*Sobre o CEU 1 de Maio*

Inaugurado no dia 1 de maio de 2016, teve como primeira instituição a Associação Camila em Defesa e Valorização da Vida, e foi desse encontro que teve o nome “Camila da Silva Rossafa” incorporado ao nome da unidade, como forma de prestar homenagem às vítimas, em sua maioria jovens, da intensa violência urbana que encontra-se na região. A jovem Camila, foi baleada aos 16 anos, por testemunhar o assassinato de outro jovem em 1997, vindo a falecer logo depois.

A unidade CEU das Artes está sob gestão do Instituto Morgan que mantem ativa a busca de valorização desses jovens e a luta contra essa violência, atuando junto à comunidade através de diálogo e intermediando ações educativas, de consciência, promovendo a paz e a melhoria da região. Reformas foram iniciadas para que o equipamento atendesse de uma maneira ainda mais eficaz às demandas do município.

Atualmente, conta com 200 participantes da Orquestra CEU das Artes. Também foi criado o núcleo de artes cênicas, como forma de promover a formação ao mercado de trabalho profissional na área da Cultura, através da Cia CEU Encena e o núcleo de artesanato, que fomenta a valorização e a renda de participantes atuantes, através do Grupo Artesãs de Maio.

Alem disso, a unidade promove diversos eventos de forma gratuita, que possibilitam acessos às artes, ao lazer e opções culturais que beneficiam a região, como as sessões de cinema gratuitas, festas populares, campeonatos esportivos, apresentações de espetáculos teatrais e de dança, exposições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.