Prefeitura e Câmara de Osasco solicitam vacinas para pessoas com deficiência e comorbidades

Na quinta-feira, 06, o Prefeito Rogério Lins e o Presidente da Câmara Municipal de Osasco, Ribamar Silva, enviaram ao Governo do Estado solicitação de mais doses da vacina contra a COVID-19. A ideia é imunizar com prioridade pessoas com deficiência e comorbidades.

Comorbidade é o termo usado para designar indivíduos com condições de saúde, como doenças graves, mais expostas ao risco de infecção pelo novo coronavírus evoluir para um quadro mais grave.

Embora a vacinação de pessoas com comorbidades já esteja no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 previsto para o mês de maio, Ribamar acredita que a Secretaria Municipal de Saúde pode ajudar na logística. “Nosso Prefeito tem lutado incansavelmente para combater a pandemia e tenho certeza que ele não medirá esforços para garantir a imunização desse grupo de pessoas”, conta Ribamar.

De acordo com o Plano Nacional da Vacinação, se enquadram no grupo de pessoas com comorbidades todos os tipos de diabetes, HIV, cirrose hepática, hipertensão, entre outras doenças.

Vale lembrar que em abril, Ribamar pediu ao Prefeito Rogério Lins celeridade na vacinação de pessoas com deficiência. “Quando fizemos essa solicitação, entendemos melhor que as pessoas com doenças preexistentes também estão mais expostas a contaminação pelo novo coronavírus. Recebi muitas solicitações para colocar pessoas com essas condições de saúde no grupo prioritário”, explica Ribamar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.