Igreja evangélica em Osasco lança campanha contra a homofobia

A Igreja Ministério Redenção Incluir em Cristo, situada na cidade de Osasco lança hoje (17) na internet, no dia Internacional de luta contra a homofobia, a campanha “O amor de Deus ultrapassa todo e qualquer preconceito! Sou cristão sou gay respeito já!”, a campanha tem como objetivo combater à discriminação contra a comunidade LGBTQ+.

O Ministério Redenção é uma igreja evangélica que se autodenomina como inclusiva, ou seja, inclui todas as pessoas sem fazer acepção. “Aqui todos são acolhidos e respeitados, muitas pessoas que nos procuram sofreram preconceito e exclusão dentro da própria religião, em igrejas evangélicas e católicas. São pessoas machucadas, que buscam algum apoio, algum conforto. Pessoas com depressão, tentativas de suicídios e que não veem mais saída e encontram abrigo e uma família aqui na igreja” afirma o Pr. Eliel Oliveira.

Vistos como pecadores, aberrações pela maioria das religiões, os homossexuais buscam expressar a sua fé, manter um relacionamento com Deus no Ministério Redenção Incluir em Cristo.

O pastor Leandro Vital diz que a maioria das igrejas usam passagens da bíblia com interpretação literal e descontextualizada do texto, sem interpretar o contexto sócio-histórico em que foram escritas, promovendo doutrinas equivocadas para os dias atuais. Como as que exigem que as mulheres mantenham o cabelo grande ou usem saia e véus.

Nas igrejas inclusivas é utilizado, de acordo com o pastor, o método em que se analisa criticamente a origem das palavras e o contexto histórico de quando as passagens bíblicas foram escritas.

Leandro ainda explica que as passagens bíblicas que são utilizadas contra a homossexualidade, foram escritas para condenar a promiscuidade, a prostituição e a ligação a idolatria de outros deuses.

“O que não se aplicaria ao contexto hoje de homoafetividade ligada ao amor de um para com o outro, ligada ao sentido de constituir uma família e de servir a Deus em primeiro lugar. Temos lutado na região há quatro anos para as pessoas entenderem que é possível o homossexual ter família, é possível o homossexual ser um bom profissional, e também é possível que ele tenha um espaço e tenha sua fé e seja alguém também religioso”, afirma.

As reuniões na igreja Ministério Redenção Incluir em Cristo acontecem na rua João Crudo, 289 – Centro de Osasco, sempre quinta-feira, às 20h, e aos domingos às 18h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.