Live do ano nas redes do Objetivo: “Medicina, carreira e desafios”, com o Prof. Dr. Paulo Saldiva

O vestibulando interessado na carreira de Medicina, não pode perder a live preparada pelo Objetivo e que acontece hoje, dia 19, às 15h.

O convidado será nada menos que o renomado Prof. Dr. Paulo Saldiva, docente na Faculdade de Medicina da USP e, até 2020, diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP. O médico falará sobre:

Estrutura do curso de graduação em Medicina da FMUSP.

Após os seis anos do ciclo básico do curso, o formando já pode atuar como médico? Em que momento ele obtém o CRM?

Como funciona o internato? A partir de que ano o estudante de medicina pode dar plantões?

O Hospital das Clínicas da FMUSP é a maior instituição pública de saúde do país. Quais são as vantagens para a formação dos estudantes de contar com um hospital-escola com a importância, o porte e a complexidade do HC?

Como se dá o processo de seleção para a residência médica? No HCFMUSP, quem se graduou na USP tem prioridade ou todos os candidatos concorrem em total condição de igualdade?

Há uma grande preocupação nos cursos da área da Saúde com relação à humanização, uma busca por valores que melhorem as relações entre as pessoas. Como a humanização é tratada na FMUSP? Quais são as iniciativas adotadas para que tenhamos profissionais de saúde mais éticos e sensíveis na relação médico-paciente?

Sobre a saúde do médico, pesquisas apontam que a profissão é uma das mais desgastantes. Além da sobrecarga física, com longas jornadas de trabalho – incluindo plantões, atendimentos em clínicas, urgências durante as madrugadas e fins de semana, longas horas em cirurgias –, há também o impacto psicológico, principalmente em especialidades com um índice maior de perdas, como a oncologia. Como a universidade prepara os estudantes com relação à manutenção da saúde física e mental do médico?

Qual o perfil desejável para o estudante de medicina? Quais habilidades são imprescindíveis para quem deseja ser médico?

A concorrência no curso de Medicina: no último processo seletivo, só na FMUSP, campus São Paulo, a concorrência foi de 154 candidatos para cada uma das 122 vagas oferecidas.

Imperdível. Acesse:

https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/

https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial

https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo​

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.