Obras na Escola do Futuro do Cardoso estão na etapa final

Equipamento educacional é o terceiro na cidade e deve ser entregue à população no segundo semestre deste ano

A Prefeitura de Itapevi está com as obras da nova Escola do Futuro de Tempo Integral do Cardoso em sua etapa final. Nesta quarta-feira (25), a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos registrou a execução de 82,71% das obras. A unidade deverá ficar pronta em setembro desde ano.

A escola que vai contar com 1.000 alunos está localizada na rua Ismênia de Abreu Dias, 210, na Vila Dr. Cardoso. A unidade educacional vai ter o mesmo formato das duas primeiras Escolas do Futuro de Itapevi: no Parque Suburbano e no Jardim Santa Rita, para estudantes do 1º ao 5º ano em regime integral, com piscina aquecida, quadra coberta, auditório, quatro refeições por dia, plataforma Google For Educationchromebooks e inovadora pedagogia de ensino. A matrícula dos estudantes será feita por meio de geolocalização, que identifica alunos que moram no entorno da escola.

Até o momento foram executados os serviços de remanejamento de galeria de águas pluviais, limpeza e retirada de entulho do terreno, terraplanagem, instalação do canteiro de obras, escavação, armação e concretagem de estacas, concretagem dos blocos e baldrames da fundação, montagem da estrutura (pilares, vigas e paredes) pré-moldada e do reservatório de água externo e execução da impermeabilização da fundação, das instalações hidráulicas e elétricas.

Estão sendo realizados os serviços de colocação de esquadrias de madeira e metálicas; revestimento interno de paredes (azulejos) e externo de paredes, além do interno de piso (porcelanato); bem como a pintura de teto, forros, paredes internas e esquadrias metálicas.

A construção conta com investimentos municipais de R$ 21,6 mi e teve início em março do ano passado, quando o antigo Cemeb Padre Giovanni Cornaro foi demolido. As obras são executadas pela empresa Construalpha Construções Eireli e acompanhadas contratualmente pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Itapevi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.