Enfermagem na Teleconsulta é tema de live da UNIP

No próximo dia 1º de junho, às 18h, as redes sociais da UNIP transmitem a live “Enfermagem na Teleconsulta”.

Raquel Coutinho, professora titular e coordenadora-geral dos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Enfermagem da UNIP, conduzirá a live. Ela explicará o que é Telesaúde, Teleatendimento, assim como sua importância, visto que, em virtude da pandemia, tomou força ainda maior após resolução do Conselho Federal de Enfermagem autorizar e normatizar a Telenfermagem, colocando-a como forma de combate ao Novo Coronavírus (SARS-CoV-2).

“As aplicações da Telenfermagem podem ser diversas. A ação pode chegar às casas, clínicas, consultórios, hospitais, call centers de enfermagem, unidades móveis e muito mais. Várias atividades também podem ser realizadas, como triagem telefônica, acompanhamento do estado de saúde do usuário, Telenfermagem Forence, Telerreabilitação, Saúde Telemental, Tele-Homecare, etc”, explica a docente.

Na live, o internauta conhecerá em detalhes a temática, com especial atenção aos desafios do futuro da Telenfermagem, entre eles o de expandir a utilização dessa ferramenta e melhorar suas técnicas e usabilidade. “É importante que tal estratégia seja incorporada na formação dos profissionais e questões legais devem ser melhor desenvolvidas”, completa.

Não perca. Basta acessar:

https://www.youtube.com/user/UNIPOficial

https://www.linkedin.com/school/unip/

https://www.facebook.com/UNIPoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.