Prefeitura de Itapevi avança na construção da Arena Santa Rita

Bairro ganhará moderno espaço multiuso de esportes e lazer; melhorias devem estar concluídas até o final deste ano

Itapevi vai ganhar a sua primeira arena multiuso em breve. A Arena Santa Rita está sendo construída e segundo o levantamento realizado, nesta segunda-feira (31), pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos está com 46,31% de obras executadas. O espaço esportivo está localizado na Rua Alcides Cotrim, no Jardim Santa Rita.

Diferente das areninhas, este equipamento é mais completo, com campo de futebol com grama sintética, arquibancada, pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, espaço de convivência, bicicletário, bebedouros, lixeiras e vestiários com chuveiros e banheiros.

As obras iniciadas em janeiro deste ano devem ser finalizadas até o final do segundo semestre. O investimento é de cerca de R$ 1,4 milhão.

O espaço também contará com estacionamento, bancos de concreto, área arborizada com jardins e paisagismo, onde serão colocadas jacarandás e ipês roxos. O campo terá holofotes de LED (Diodo Emissor de Luz), piso intertravado, evitando obstáculos aos usuários, acidentes e garantindo a acessibilidade.

Já foram executados os serviços de fundação, alvenaria e realizadas as instalações elétricas e hidráulicas dos vestiários, banheiros e do espaço comunitário, bem como a drenagem do campo de futebol.

A Prefeitura também construirá a Arena Amador Bueno, que segue em processo final de licitação. Os novos espaços ajudarão a revitalizar os espaços públicos e irão assegurar valorização das casas nas proximidades.

Além das Arenas, Itapevi conta atualmente com quatro areninhas multiuso de esportes e lazer entregues e oito em construção, um total de 12 novos equipamentos. Estão em obras areninhas nos bairros da Cohab, Jardim Itacolomi, Parque Suburbano, Santa Cecília, Jardim Alabama, Ambuitá, CDHU/Vila Gióia e na Cohab 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.