Prefeitura de Jandira lança Frente de Trabalho com 80 vagas

A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, divulgou edital de abertura de seleção de seleção pública frente de trabalho, onde descreve como se dará este processo que inicia no dia 06 e vai até o dia 09 de Julho.

“O anúncio deste programa é muito importante porque vai ajudar 80 pessoas que estão desempregadas há mais de quatro meses e não recebem seguro-desemprego, nem auxílio por meio de qualquer programa. Nos próximos 9 meses, essas pessoas terão sua dignidade resgatada por meio de uma ocupação que vai lhes possibilitar seu sustento e o de sua família. Esse é o objetivo de todas as ações desenvolvidas, principalmente, em tempos tão desafiadores,”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social de Jandira, Sílvio Lima.

Os beneficiários do programa participarão de atividades de capacitação ocupacional e cidadania desenvolvendo suas atividades práticas junto aos órgãos da administração direta e indireta, destacando-se dentre as atividades àquelas relacionadas à limpeza pública, conservação de áreas verdes e praças, manutenção dos prédios públicos municipais, limpeza e manutenção nas vias públicas, compondo as diversas equipes de manutenção e limpeza, bem como as atividades de triagem de alimentos e demais serviços que compõem a administração pública.

O processo de seleção, que será realizado entre os dias 06 e 09 de Julho, ocorrerá no Teatro Municipal de Jandira, localizado na Rua Rubens Lopes da Silva, 400 no Centro de Jandira, das ,,

8 às 12 horas. Conforme descrito no edital, o atendimento para efetuar a inscrição na presente seleção pública será feito por ordem de chegada, sendo limitado a 50 (cinquenta) atendimentos por dia.

Para participar da Seleção Pública para bolsistas do Programa Frente de Trabalho, o candidato deverá preencher os seguintes requisitos:

I – Ser brasileiro nato ou naturalizado;

II – Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data da inscrição;

III – Estar em gozo de seus direitos civis, políticos e eleitorais e, se do sexo masculino, estar quites com as obrigações militares;

IV – Não ter sido exonerado do serviço público por justa causa;

V – Comprovar que é residente e domiciliado no Município de Jandira há mais de 02 (dois) anos;

VI – Comprovar que está desempregado a mais de 04 (quatro) meses, que não recebe seguro-desemprego ou qualquer outro benefício da Previdência Social e que não é beneficiário de outro programa assistencial equivalente;

VII – Pertencer à família de baixa renda;

Serão 80 vagas disponíveis, sendo 50 para ajudante geral masculino e 30 para ajudante geral feminino, com bolsas no valor de 1.000 (mil reais) para uma carga horária de trabalho de 30 horas semanais.

A concessão de bolsas será pelo pelo prazo de 09 (nove) meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.