Construção da UBS do Jardim Briquet/Santa Cecília atinge 78% das obras

Término da construção está prevista para o final deste ano e início da operação nos primeiros meses de 2022

A Prefeitura de Itapevi atingiu cerca de 78% das obras da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Briquet/Santa Cecília, segundo levantamento realizado nesta quarta-feira (30) pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos. A nova unidade começará a funcionar no início de 2022.

Desde o final do ano passado, a Prefeitura iniciou a construção do prédio para substituir a atual UBS que está em péssimas condições estruturais. A nova e moderna UBS está localizada na Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, na altura do número 1791, e próximo à Rua Rafael Rossi. As obras devem ser concluídas no segundo semestre deste ano.

Já foram realizados os trabalhos de infraestrutura, colocação da estrutura metálica, piso polido e está em fase final a instalação do revestimento em paredes, partes elétricas, hidro sanitárias, esquadrias, forros e fechamentos em drywall.

Na sequência serão executados a instalação do piso intertravado, paisagismo, concretagens externas, instalação dos elevadores e de rampa de acesso para ambulância.

A obra é uma contrapartida em face da implantação do loteamento Colinas do Vale no Jardim Bela Vista, pela empresa ATS Empreendimentos Imobiliários Ltda. A Prefeitura fica responsável por equipar a UBS com aparelhos e recursos humanos.

O projeto de construção da UBS é considerado padrão III do Ministério da Saúde. Nestas instalações, há o Setor de Consulta, que reúne sala de recepção e espera, banheiros para PNE (portadores de necessidades especiais), quatro salas de consultório e acolhimento, sala de inalação, duas salas de consultório odontológico, sala de observação e procedimento, salas de coleta, vacina e curativos, além de estoque e dispensa de materiais.

Na área de serviços são instaladas salas de esterilização e guarda de materiais, almoxarifado, banheiros e vestiários para funcionários e salas administrativas e da gerência, além de copa. A unidade também contará com áreas administrativas para o depósito de resíduos comuns, contaminados e recicláveis.

A estrutura será toda equipada com acessibilidade e é parte do programa Itapevida, iniciativa lançada em 2019, que visa garantir a qualidade no atendimento da saúde de Itapevi e que reúne 20 ações para transformar o atendimento clínico na rede municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.