Osasco realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde dia 31/7

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) e a Secretaria Municipal de Saúde de Osasco realizam dia 31/7, das 8h às 17h, no Centro de Formação da Rua Marechal Rondon, 263, no Centro, a 8ª Conferência Municipal de Saúde, conforme Decreto Municipal nº 12.936, publicado na edição 2055, em 9/6, na Imprensa Oficial do município.  

A Conferência desenvolverá seus trabalhos sob o tema “Sim! A Saúde é direito do Povo e um dever do Estado”, será comandada pelo presidente do CMS, e coordenada pela comissão instituída conforme a Resolução CMS 246, de 22 de abril de 2021. 

Antes da Conferência serão realizadas quatro pré-conferências. As duas da Zona Sul serão realizadas no dia 17/7, em dois horários: das 8h às 12h, na EMEF Prof. Marina Von Puttkammer Melli (Rua Argemiro Sátiro, 330, Parque Cachoeirinha), e das 13h às 17h, no CEU das Artes (Rua Nelson Mandela s/n, Jardim Primeiro de Maio).  Serão seguidas todas as medidas protocolares de combate à disseminação do novo coronavírus.  

Para participar é necessário se inscrever no link: https://forms.gle/s866gge81Pobjjtq7. As vagas são limitadas. 

Os interessados também podem mandar propostas, mas o envio deve ser feito antes das plenárias, por meio do preenchimento do Formulário de Propostas no link: https://forms.gle/8Ffrjo5fhbBUJD3W9 

As pré-conferências da região da zona Norte foram realizadas no último dia 26/6, pela manhã, na EMEF Manoel Barbosa de Souza, no Bonança, e à tarde, na EMEF Benedicto Weschenfelder, no IAPI. 

A participação popular na 8ª Conferência é fundamental para a construção de estratégias e diretrizes para o Plano Municipal de Saúde (PMS), bem como para o Plano Plurianual (PPA), a Lei Orçamentária Anual (LOA) e Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de Osasco nos próximos três anos da atual gestão e no primeiro ano da gestão posterior. 

Será uma ocasião oportuna de diálogo entre o Poder Público e a sociedade nas questões relacionadas à saúde da população, visando soluções coletivas de curto, médio e longo prazos, principalmente nesse momento de pandemia. 

Outras informações com o setor de Comunicação do CMS pelo telefone (11) 3699-8984 ou e-mail: cms.ss@osasco.sp.gov.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.