Fabiana volta às quadras após maternidade, agora com a camisa do Osasco São Cristóvão Saúde

A bicampeã olímpica Fabiana vai vestir a camisa do Osasco São Cristóvão Saúde na temporada 2021/22. A central chega com energia redobrada para voltar às quadras após o nascimento do primeiro filho, Asaf, em abril desde ano. “Venho de uma gestação, então, tenho muito trabalho pela frente. Mas estou bastante empolgada e feliz com esse novo começo em uma casa nova. E jogando a Superliga de novo, depois da temporada no Japão”, conta a atleta, capitã da seleção brasileira e medalha de ouro nos jogos de Pequim/2008 e Londres/2012.

Ver Fabiana do lado da quadra osasquense é um desejo antigo da torcida e também do clube, que agora torna-se realidade. “O namoro com o Osasco já não vem de hoje. Há muito tempo venho conversando, mas sempre algo acontecia que não concretizava a negociação. Dessa vez tudo deu certo e lógico que estou muito feliz e honrada em vestir essa camisa, de um time sério, que investe e luta muito por títulos e pela torcida que vive, ama e respira voleibol”, afirma a central, que completa. “Sempre me pediram no clube, toda janela de negociações eu recebia muitos recados nas minhas redes sociais de torcedores pedindo a minha contratação. Fico feliz e honrada! A torcida de Osasco é forte, unida, dedicada e ama voleibol. Vai ser sensacional.”

Se depender a disposição e das reconhecidas qualidades como atleta, o torcedor de Osasco pode se preparar para ver em quadra a atleta consagrada como uma das melhores do mundo nas temporadas anteriores. “A torcida pode esperar o que a Fabiana sempre foi. Aguerrida, focada, dedicada e experiente agora. Mais ainda depois da maternidade. Todos os clubes que passei na minha carreira até hoje, não deixei brigas, desavenças ou reclamações. As torcidas me deixam mensagens carinhosas até hoje, porque eles sabem que eu respeito demais as camisas que defendo. Dou suor, entrego tudo em quadra e me dedico muito fora dela. Espero sempre o melhor”, garante a central, de 36 anos, nascida em Belo Horizonte (MG).

Mãe coruja – A mais nova mamãe do vôlei nacional se derrete ao falar da nova fase de vida. “A maternidade é uma delícia e um desafio. Mãe de primeira viagem é difícil. Não entendemos muita coisa, mas, graças a Deus, tenho ajuda por todos os lados. Da minha mãe e da minha família e do Vini, que é um paizão excelente e da família dele também. O Asaf é muito bonzinho, não dá trabalho, tem sido uma experiência linda, cansativa e prazerosa. Descobri que amo ser mãe. A gente amadurece mais e vê a vida com outros olhos”, explica.

Com o astral em alta, garante estar pronta para a empreitada de voltar às quadras após uma temporada de ausência. “Os desafios são desde o físico, ritmo de jogo, mentalidade de trabalho, foco, mas tudo isso eu pego rápido. Afinal, são muitos anos de voleibol nas costas. O amadurecimento ajuda a ver melhor o jogo e usar melhor o corpo e os recursos que temos. Difícil vai ser ficar longe do Asaf. Estamos tão juntinhos que isso vai ser dolorido. Mas sempre que puder ele vai estar comigo. Adoro desafios e sou movida por eles. Então, que venham e que sejam duros, porque assim damos sempre mais valor às conquistas”, completa Fabiana.

Para o técnico Luizomar, Fabiana agrega pontos importantes para a equipe osasquense. “A Fabiana é uma das melhores centrais do mundo e a qualidade do seu jogo será fundamental para a nossa caminhada na nova temporada. Além disso, traz o espírito de liderança e dedicação que são conhecidos de todos que acompanham o vôlei. É motivo de muita alegria e orgulho para o clube e toda a comissão técnica contar com uma atleta do seu nível. É uma bicampeã olímpica e sei que ele recuperará a forma rapidamente, pois tem fome de vitórias, assim como todo o grupo do Osasco São Cristóvão Saúde”, avalia o treinador.

Novo time – Além de Fabiana, 13º nome confirmado para a temporada 2021/22, o Osasco São Cristóvão Saúde contratou as ponteiras Silvana Papini, Michelle Pavão, Carla e Tifanny; as levantadoras Kenya e Fabíola, a líbero Keyla e a central Saraelen. Entre as renovações estão as opostas Tandara e Karine Schossler, a líbero Camila Brait e a central Camila Paracatu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.