Ciclovia da Marginal Pinheiros terá interdição parcial na altura da Estação Santo Amaro entre os dias 05 e 09 de julho

Medida, que ocorrerá por conta das obras de requalificação realizadas no local, poderá contar com períodos de interdição total para segurança dos ciclistas

A CPTM informa aos ciclistas que utilizam a Ciclovia da Marginal Pinheiros próximo à Estação Santo Amaro da Linha 9-Esmeralda que haverá interdição no circuito em alguns períodos entre 0h de segunda-feira, dia 05 de julho, e 23h59 de sexta-feira, 09 de julho. A interrupção ocorre para instalação de um guindaste necessário para a obra de requalificação da estação na margem leste do rio Pinheiros. As obras estão sendo realizadas pela concessionária ViaMobilidade, responsável pela operação da Linha 5-Lilás de metrô.

Nos períodos de circulação liberada, o ciclista será orientado a passar pelo trecho desmontado da bicicleta. O funcionamento da estação Santo Amaro, que atende também a Linha 5-Lilás, permanecerá normal.

A CPTM recomenda às pessoas que utilizam a ciclovia somente para lazer e atividade física evitar o trecho nesses dias. O local estará sinalizado para melhor orientação ao ciclista.

Benefícios

Após a conclusão dos trabalhos, prevista para o próximo ano, a estação ganhará 4.000m² nas áreas de circulação, tornando mais rápido, confortável e seguro o deslocamento dos milhares de passageiros que usam diariamente a integração das linhas 9-Esmeralda da CPTM com a 5-Lilás de metrô. Além da ampliação das plataformas e área de transferência, serão instalados quatro elevadores e oito escadas rolantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.