Prefeito e primeira-dama de Osasco recebem primeira dose contra o coronavírus

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e a primeira-dama, Aline Lins, receberam no domingo, 4/6, no drive-thru realizado no estacionamento da Prefeitura (entrada pela rua Narciso Sturlini), a primeira dose da vacina contra a covid-19. No fim de semana (sábado e domingo) foram aplicadas cerca de 3 mil doses de imunizantes. 

“Nesse momento o mais importante é vacina no braço e seguir cuidando da nossa população”, disse o chefe do Executivo, ao destacar a importância da imunização e da manutenção dos cuidados pessoais e coletivos, como o uso de máscaras e higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. 

Nos dois dias foram vacinadas com a primeira dose pessoas com 40 anos ou mais, sem comorbidades, quem precisava tomar a segunda dose, motoristas de transporte escolar, gestantes e puérperas sem comorbidades. 

Para se vacinar no drive-thru é preciso fazer cadastro antecipado no site vacinaja.sp.gov.br e, em seguida, agendar horário no APP 156 Osasco ou na Central 156 (ou 3651-7080). No dia da vacinação é preciso apresentar documento com foto e comprovante de endereço. 

A vacinação também ocorre nas 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nos dois Centros de Atenção ao Idoso (CAI). Nesse caso não é preciso agendar pelo 156, apenas o cadastro antecipado no vacinaja.sp.gov.br.  

Para mais informações acesse o hotsite Saúde Osasco (http://saude.osasco.sp.gov.br/). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.