Ronda Regional começa a atender pelo WhatsApp em Itapevi

Atendimento já está disponível para as viaturas da região do Cardoso e de Amador Bueno; em breve, serviço será implantando também na região do Centro

Os moradores da região do Cardoso e de Amador Bueno já contam com os números exclusivos de WhatsApp da Ronda Regional. Essa é a mais uma nova forma de atendimento da Guarda Municipal de Itapevi. Desde o início de julho, as equipes estão atendendo os chamados também pelo aplicativo de mensagens.

As principais solicitações de atendimento já registradas por meio do app são pedidos de intervenção para coibir a perturbação do sossego e denúncias de tráfego de drogas. Inédita, a iniciativa experimental foi implantada nas viaturas região 05 (Amador Bueno) e 08 (Cardoso). Em breve, o serviço será implantado na região 10 (Centro).

As mensagens podem ser enviadas para os números de telefone, que já estão adesivados nas viaturas: (11) 9.4818-3545 – Amador Bueno e (11) 9.8593-9048 – Cardoso. Em casos de emergência, a população ainda poderá acionar a GCM pelo telefone 153 ou 199 (24 horas).

Ronda Regional

O programa Ronda Regional foi criado pela Prefeitura de Itapevi para oferecer segurança pública de qualidade e personalizada de acordo com as necessidades do cidadão, além de ser uma necessidade de planejamento estratégico da administração municipal.

A iniciativa entrou em funcionamento em março do ano passado e é gerenciada pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi. A corporação utiliza no programa 10 veículos personalizados modelo Chevrolet Spins.

Para organizar melhor o policiamento preventivo, a cidade foi administrativamente regionalizada e subdividida em 10 regiões para tornar mais eficaz a prestação dos serviços públicos.

Confira as regiões:

Região 1 – Parque Suburbano

Região 2 – Cohab I, Cohab II, Paulista, Maristela, Alto da Colina e Recanto Paulistano

Região 3 – Vila Santa Rita, Jardim Santa Rita, Jardim Marina e Vila Esperança

Região 4 – Jardim Ruth, Parque Miraflores, CDHU Gióia, Residencial das Flores, Cruz Grande e Vila Olímpia

Região 5 – Amador Bueno, Vila Gióia, Ambuitá, Jardim Alabama e Jardim Cruzeiro.

Região 6 – São Carlos, Vila Nova, Jardim Portela, Sorocabano, Refúgio dos Pinheiros e Nova São Paulo.

Região 7 – Chácara Vitápolis, Jardim Dona Elvira e Cidade Saúde

Região 8 – Vila Dr. Cardoso, Jardim Itaparica, Jardim Hokkaido, São Paulo, São Francisco, Vila Aparecida, Colinas de São José e Jardim São Luiz.

Região 9 – Jardim Santa Cecília, Jardim Briquet, Bela Vista Alta, Bela Vista Baixa, Parque Wey e Vale do Sol.

Região 10 – Centro, Jardim Rainha, Jardim Rosemary, Jardim Julieta, Bairro dos Abreus, Residencial Vale do Sol, Jardim Itapevi, Vila Aurora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.