Instituto Butantan cria programação de férias online para divulgar ciência durante a pandemia

Participantes serão guiados pelas fábricas, prédios históricos e biotérios  

Neste mês de julho, o Centro de Desenvolvimento Cultural do Instituto Butantan preparou uma série de atividades online para aproximar o público da ciência durante o período de férias escolares. 

Com início no dia  19 a 31 de julho, o” Férias no Butantan” vai realizar tours online pelo Instituto para explorar os prédios de arquitetura tombada da unidade, bem como visitas às fábricas de produção de vacinas. Além disso, o público poderá acompanhar lives com pesquisadores do Instituto sobre como foi criada a primeira vacina e também uma demonstração de como é feita a extração do veneno da jararaca.  

Os educadores do Museu de Microbiologia ensinarão as crianças a construir a representação de um vírus com materiais caseiros e ministrarão a oficina “Micróbios em tirinhas” com o intuito de explicar conceitos da microbiologia de forma lúdica.

“Os educadores estão preparando as atividades com muito carinho para acolher nossos participantes de maneira online. Nessa pandemia, nosso principal objetivo é fazer com que saiam daqui mais informados e principalmente interessados em ciência”, afirma o diretor do Museu Biológico, Giuseppe Puorto.

As atividades serão realizadas de forma online pela plataforma Zoom, com horários definidos para cada evento e em alguns casos limite de público. Haverá tradução em Libras em todas as transmissões e algumas irão conceder certificados.

A programação completa do Férias no Butantan, os links para os eventos online e para os formulários de inscrição podem ser acessados no site do instituto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.