Bate-papo de Cinema Pontos MIS terá “O Casamento de Muriel” neste sábado

“O Casamento de Muriel” é um filme que mistura comédia, romance e drama com um roteiro bastante original. Certamente valerá muito a pena participar no próximo sábado, dia 31 de julho, às 18h, do Bate-papo de Cinema que debaterá as aventuras da jovem protagonista Muriel. O evento será ao vivo pelo canal do MIS (Museu da Imagem e do Som) no Youtube. O filme estará disponível a partir desta quinta-feira, dia 29, com inscrições aqui.

Para o bate-papo de “O Casamento de Muriel”, haverá as presenças de Sergio Rizzo(jornalista, professor e crítico de cinema) e de Márcio Sallem(crítico de cinema), com mediação de Giuliana Monteiro (roteirista e diretora).

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo e o Museu da Imagem e do Som. Aos sábados acontecem exibições de filmes seguidos de debates ao vivo, sempre com as presenças de membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutirem sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.

Neste mês de julho, em parceria com o serviço de streaming Belas Artes À La Carte, o MIS apresenta uma mostra de filmes provenientes de todo o mundo, transitando pela cultura e realidade de vários continentes. Nesta edição, “O Casamento de Muriel”, produção australiana de 1994, conta a história de uma mulher que nunca teve amigos e tem o sonho de se casar.

Muriel usa roupas fora de moda, está acima do peso e passa grande parte do tempo ouvindo as músicas do grupo sueco ABBA, que fez enorme sucesso mundial nos anos 1970 e 1980. Porém, ao conhecer Rhonda Epinstalk, que também é excluída do meio social, a vida de Muriel muda completamente. Em busca de uma vida com mais emoção, elas fogem para Sydney. Apesar das críticas de seu pai, Muriel investe no sonho de se casar. É quando ela conhece e se apaixona por um famoso nadador.

Sobre o Belas Artes À La Carte:
O Belas Artes à La Carte é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que conta com cerca de 400 títulos, inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, superpremiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.