Rubens Furlan inaugura primeira etapa do Parque Linear de Barueri

Neste sábado (21/08), o prefeito Rubens Furlan inaugurou a primeira etapa do Parque Linear de Barueri, e a população compareceu ao evento, que reuniu autoridades no novo espaço.

Com projeto assinado pelo arquiteto, paisagista e urbanista Benedito Abbud e pela equipe de arquitetos da Secretaria de Obras da cidade, o parque está localizado na margem esquerda do Rio Tietê, em uma área total de 16.738,93 m². 

O novo parque conta com praças de ginástica, bicicletário, playgrounds, totens de energia solar para carregamento de baterias, ciclovia e pista de caminhada com 4,5 km.

“Eu moro bem pertinho aqui do parque e gostei bastante do espaço. Com certeza, as crianças vão aproveitar bastante… e os pais também (risos)”, garante a dona de casa Fabiana Souza, moradora do Jardim dos Camargos, que tem quatro filhos, e acompanhou o evento de inauguração acompanhada de dois deles.

Presente na inauguração, o secretário de obras e vice-prefeito, Beto Piteri, destacou a importância da obra para garantir o lazer da população. “Além de ser uma obra linda, esse parque vai beneficiar muito a população. E, em breve, ele vai chegar até o Parque da Juventude. Assim, seguimos trabalhando para levar mais lazer para toda a população de Barueri.”

Quem também acompanhou o evento foi a atendente Cristiane Alexandre, que mora no Jardim dos Camargos. Para ela, que estava ansiosa pela inauguração, a obra vai valorizar muito a região. “Gostei bastante do parque. Agora temos essa pista e o espaço é muito bom. Com certeza isso valoriza o bairro e também fica melhor pra gente praticar esportes. Além disso, tem a opção para os pais virem pra fazer uma caminhada e ter onde deixar as crianças, com segurança”, garante.

Para a deputada federal Bruna Furlan, que levou a família para a inauguração, é um privilégio morar em uma cidade que valoriza a vida, como Barueri. “Eu costumava passar aqui de bicicleta e pensava que esse local poderia ser melhor aproveitado. Até que hoje, neste dia lindo, estamos acompanhando essa inauguração. Acho que uma cidade que prestigia os pedestres, os ciclistas e garante espaços de convivência para as famílias, como este, é uma cidade moderna que valoriza a vida. E essa é só a primeira etapa”, discursou a deputada. 

Para o prefeito Rubens Furlan, é uma alegria inaugurar esse espaço que será tão importante para a população. “Este é um espaço para as famílias, para lazer e esporte, e estou feliz por poder inaugurar o Parque Linear neste momento em que estamos voltando a sair de casa. Agradeço a Deus pela oportunidade que ele me deu de poder servir a população da nossa cidade. Estamos aqui unidos e trabalhando para fazer de Barueri uma cidade forte e onde as pessoas têm orgulho de viver”, discursou o prefeito, emocionado.      

Parque Linear 

Além de deixar a cidade mais bonita, o Parque Linear irá garantir mais lazer para a população e será também uma proteção para a margem do Rio Tietê. 

Com o novo parque, Barueri será uma das cidades mais arborizadas do Estado de São Paulo. A cidade já conta com espaços como o Parque Dom José (90 mil m²), o Parque Taddeo Cananéia (23.875 m²) e o Parque Ecológico Tietê (1 milhão de m²).

E, em breve, a cidade irá ganhar mais uma área verde. O Parque da Juventude, que terá 200 mil m² de área útil e que será interligado ao Parque Linear.   

O Parque Linear fica na Rua da Prata, no Jardim dos Camargos, em Barueri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.